scorecardresearch ghost pixel



Método caseiro com sal grosso para afastar as moscas

Descubra qual é o método simples, que utiliza sal grosso, para afastar as moscas da sua casa. Aproveite para aprender a fazer mais alguns repelentes caseiros.



Portadores de diversas bactérias, qualquer pessoa sente nojo ao ver que o alimento está repleto de moscas ao seu redor. Afinal, esses animais costumam ficar em fezes de outros bichos, além de depositarem seus ovos em carniças e comidas estragadas. Sendo assim, ninguém quer ter a cozinha habitada por moscas. Aprenda uma forma simples de afastar as moscas da sua casa.

Veja também: Melhores truques para eliminar as formigas da sua casa

Para te ajudar a afastar as moscas e se livrar dos perigos que esse inseto pode causar, vamos ensinar um método bem simples. Trata-se de um jeito eficiente de se livrar para sempre dessa preocupação.



Como afastar as moscas utilizando sal grosso

A dica mais fácil para afastar as moscas da sua casa é utilizar sal grosso. Inclusive, o ingrediente é capaz de espantar também as baratas, outros mosquitos e traças, por exemplo. Para fazer essa receita, você só vai precisar colocar sal grosso e cravo-da-índia dentro de um pote de vidro e sem tampa. Por fim, cubra com álcool em gel.

Um benefício de utilizar a receita de sal grosso para afastar as moscas é que a mistura também ajuda a eliminar mau-odores de qualquer ambiente. Coloque o pote nos locais onde as moscas mais adoram chegar. Aliás, faça mais de um potinho para espalhar pela casa.



Mais ideias de repelentes caseiros para afastar as moscas

Confira algumas receitas não tóxicas para produzir bons repelentes em sua casa e garantir a segurança de todos:

1 – Uso óleo essencial

  • 30 a 50 gotas da essência de sua preferência;
  • Folhas de hamamélis natural (até completar o frasco);
  • Água quente (encha até metade);
  • Meia colher de glicerina vegetal (opcional).

Misture bem todos os ingredientes em um borrifador e aplique após esfriar.

2 – Óleo de amêndoas

  • ½ xícara de óleo de amêndoas;
  • 15 gotas de óleo essencial de gerânio;
  • 15 gotas de óleo essencial de alfavaca.

Misture bem e estará pronto para usar.

3 – Limão com cravo

Espete alguns cravos-da-índia na polpa de limões partidos ao meio e deixe nos lugares onde as moscas costumam frequentar. Isso deve ajudar bastante.




Voltar ao topo

Deixe um comentário