‘Mini SUV’: novo Citroën C3 pode ser lançado com preço de Kwid

A nova geração do Citroën C3 desperta curiosidade desde o ano passado, quando foi revelado seu design chamativo. O pequeno ganhou cara de SUV e pode ter preço de Renault Kwid.



O C4 Cactus deve ganhar um companheiro de loja em breve, já que a Stellantis vai colocar o novo Citroën C3 no mercado. A montadora já havia apresentado seu novo modelo da linha C3, que será fabricado no Rio de Janeiro. No entanto, uma notícia nova deixou alguns consumidores ainda mais ansiosos, já que o preço deve ser bem competitivo.

Veja também: 99 e outras 8 empresas querem democratizar carro elétrico

Com uma pegada de mini SUV, o novo C3 pode ter valor menor do que R$ 70 mil. Isso deixaria o mercado do Renault Kwid e do Fiat Mobi abalado em território nacional. Além disso, o carro entraria para os mais baratos entre os 0 km.

Conheça mais sobre o novo C3

O hatch vem com uma pegada de SUV para emplacar as vendas da Citroën. Afinal, os utilitários esportivos são os mais procurados pelos consumidores brasileiros. Todas as pesquisas do setor apontam para a popularidade dos SUVs.

A opção mais acessível da marca será fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. Aliás, a plataforma do novo C3 será a base para a construção do Peugeot 1008, chamado de Projeto 44.

Vale lembrar que a montadora tirou três modelos de linha no ano passado. O sedã C4 Lounge, o C3 Aircross e o C3 hatch foram descontinuados no Brasil. No entanto, o pequeno C3 está bem semelhante ao Kwid em aparência e no preço.

Mais um pequeno SUV no mercado

O novo automóvel da Citroën deve ter as formas realmente reveladas através de uma miniatura. Pois é, uma imagem divulgada na internet revela como deve ser a aparência do subcompacto. Aliás, diga-se de passagem, as linhas lembram bastante uma versão reduzida do C4 Cactus.

O ar de esportividade está presente no novo C3 e garante o visual mais agressivo e refinado. No Brasil, esse tipo de design tem gerado bons frutos ultimamente. O SUV subcompacto é baseado no projeto CC21 e foi desenvolvido na Índia. Por lá, um dos protótipos flagrados revelou a robusta central multimídia e o possível câmbio manual como opção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário