scorecardresearch ghost pixel



Recursos que o carro oferece para economizar combustível e quase todo mundo ignora

Dá para economizar mais combustível utilizando de forma correta alguns recursos que o próprio automóvel oferece; confira uma lista de itens que merecem atenção:



Economizar combustível é a meta atual de todos os motoristas brasileiros. Afinal, o preço da gasolina chegou a passar dos R$ 8 atualmente e continua alta na maioria das cidades brasileiras. O etanol e o óleo diesel também quebraram recordes de alta em 2022. Por isso, conheça algumas ferramentas dos automóveis que podem ajudar bastante a reduzir os gastos com paradas em postos de combustíveis.

Veja também: Cuidado! Perigos que o pneu careca representa para você e seu carro

– Pneus verdes podem economizar combustível

Os pneus verdes estão entre as novidades do mercado automotivo que prometem trazer mais economia de combustível. No entanto, a possibilidade pode não estar sendo aproveitada como deveria. Na prática, esse tipo de pneu consegue deixar o carro rodando por mais tempo sem a necessidade de acelerar a velocidade. Logo, com menos aceleração, menor é o gasto de combustível e mais longa é a vida útil do pneu.

– Computador de bordo oferece parâmetros

Poucas pessoas ligam para as informações do computador de bordo, sendo que existem motoristas que apenas acham que se trata de mentira. Porém, a verdade é que o instrumento pode ajudar bastante a economizar combustível. Sempre confira como está o gasto e autonomia do veículo, seja pelas informações diretas ou pelos cálculos ao abastecer. Ande de modo que economize.

– Aproveite as marchas do carro corretamente

O alargamento do diferencial das marchas, hoje, se tornou algo bem comum. Os carros mais novos já trazem essa característica que pode trazer economia. Isso faz com que o carro entregue bem mais torque em uma baixa rotação, não sobrecarregando a aceleração do carro.

– Start-stop

Não são todos os carros que possuem a tecnologia, mas ela está cada vez mais comum dentro dos lançamentos. Se o seu veículo conta a possibilidade de start-stop, vale a pena deixá-la ativada para conseguir uma autonomia ainda maior e, consequentemente, a economia de combustível. Vale destacar que existem dispositivos assim para serem instalados em, praticamente, qualquer carro nacional, seja novo ou mais antigo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário