scorecardresearch ghost pixel



Não fique sem emprego: 6 profissões que mais ganham dinheiro no Brasil

Descubra quais são as carreiras que sempre exigirão mão de obra e os profissionais que atuam nelas dificilmente ficarão sem trabalho.



O mercado de trabalho está em constante evolução. Carreiras que até então eram consideradas promissoras, e garantiam boas rentabilidades, tornaram-se defasadas e estagnadas, principalmente quando o assunto envolve perspectiva de crescimento.

Leia mais: Coca-Cola FEMSA abre mais de 200 vagas de emprego

E quando falamos das profissões do futuro, tudo é muito incerto e pode mudar a todo o momento – vide a pandemia da Covid-19, que impulsionou o setor de tecnologia, mas debilitou outras áreas de atuação.

Mas o fato é que existem aquelas carreiras que sempre exigirão mão de obra e os profissionais que atuam nelas dificilmente ficarão sem emprego. Confira a seguir quais são elas!

6 profissões que oferecem melhores salários e oportunidades de contratação no Brasil

Veja a seguir uma lista de carreiras que sempre contam com vagas de trabalho e remunerações mais satisfatórias:

1. Agronegócio

O setor é um dos que mais impacta na economia do país. O profissional que optar pela área pode ganhar ainda mais caso atue no ramo de pesquisas e tecnologias para o campo.

2. Direito

Quem escolher a área do direito certamente terá um futuro promissor. O motivo: cada vez mais empresas e companhias têm buscado apoio e segurança jurídica. Nesse mercado, as remunerações podem chegar a R$ 25 mil.

3. Marketing e Vendas

O ramo é um dos que vem ocupando uma gorda fatia no mercado de trabalho. Com o aumento das vendas online, existe o desafio de garantir boas experiências aos clientes, mesmo que pela internet. Nesta área, os salários também podem atingir boas cifras.

4. Tecnologia da Informação

Vivemos na era da tecnologia e da velocidade das informações, o que exige bastante mão de obra nessa área, que carece de pessoas capacitadas.

Com o crescimento das startups, que são empresas inovadoras com serviços baseados na tecnologia, o cenário para desenvolvedores, por exemplo, é bastante promissor. Os salários podem chegar a R$ 50 mil, dependendo da senioridade na profissão.

5. Engenharia

Investimentos em infraestrutura não param de crescer, o que torna a engenharia uma das profissões com espaço garantido no mercado de trabalho do futuro. Vale lembrar que existem as especialidades voltadas para a parte Civil, de Energia, Telecomunicações, Indústria, etc. A carreira é uma das garantem bons salários.

6. Finanças e contabilidade

Com o cenário de constante oscilação econômica, as ameaças financeiras podem surgir de maneira inesperada. E para se proteger desses riscos, existem os profissionais da área de finanças, seja contabilidade, economia, administração e por aí vai. Esta também é um das áreas que dificilmente estarão com as vagas escassas no mercado de trabalho daqui a alguns anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário