scorecardresearch ghost pixel



Não se desespere: descubra o que fazer quando engole espinha de peixe!

O que fazer quando engole espinha de peixe? É preciso manter a calma e evitar tomar líquidos e comer uma fatia de pão.



Quem nunca se engasgou com um espinho ao comer peixe, não é mesmo? Por isso é tão importante saber o que fazer quando isso acontece, afinal, no momento a ansiedade toma conta e, se não soubermos o que fazer, o processo demora muito mais.

Veja também: 4 grandes erros que você comete na hora de beber água

Então, não se renda aos mitos, faça a escolha mais sábia e use o método mais seguro para se desengasgar. Peixe é uma carne deliciosa, mas se não tiver cuidado ao comer, pode ser bastante perigoso também!

Então, nem pense em apenas beber líquidos ou se esforçar para engolir, senão poderá acabar machucando ainda mais a sua garganta. Fique por dentro dos melhores métodos para se desengasgar.



O que fazer quando engole espinha de peixe

Em primeiro lugar, mantenha a calma. Pode parecer loucura, mas o espinho está preso ali, nada demais aconteceu até que você tome o próximo passo. Não faça esforços desesperados para fazer com que desça.

Evite tomar líquidos, eles passarão direto pela espinha e não farão com que ela se movimente, apenas dará a sensação de alívio por alguns segundos.

Coma um pedaço de pão

Essa é uma boa dica: pegue um pão, corte ao meio e faça uma bolinha com o miolo. Sem mastigar muito engula e perceba se o espinho desceu ou não desceu. Caso ele ainda não tenha descido, repita o processo, até que perceba que ele finalmente seguiu o seu curso natural.



É importante que não faça bolinhas muito grandes com o miolo do pão, afinal, se o espinho for de um tamanho considerável, pode ser que enfrente problemas com o pão parado em sua garganta também.

É importante não ficar tentando enfiar os dedos na garganta, lembre-se de que os espinhos são afiados e podem machucar muito a sua garganta se fizer isso de maneira errada.

Se prepare para ter um resultado satisfatório usando a técnica do pão. Compartilhe isso com seus amigos que não saberiam o que fazer quando engole espinha de peixe!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário