scorecardresearch ghost pixel



Novo áudio do WhatsApp já está pronto para ser reproduzido

Plataforma liberou mais vantagens para ouvir áudio no WhatsApp. Novo formato já está disponível para quase todos os usuários; confira o que mudou e como utilizar a função.



Um novo jeito de ouvir áudio no WhatsApp já está liberado para quase todos os usuários brasileiros do mensageiro. Agora dá para escutar mensagens de voz sem precisar ficar ligado na mesma conversa até o fim da fala. Ou seja, você pode navegar por outras seções do app e continuar escutando o mesmo ficheiro de áudio.

Veja também: Versão paga do WhatsApp é revelada por programadores

Como funciona o novo áudio do WhatsApp?

Par testar a nova função de áudio no WhatsApp, a primeira coisa que precisa ser feita é garantir que seu app esteja atualizado. Basta entrar na Play Store ou na App Store e chegar se há atualizações disponíveis. Estando tudo o ok, siga com o passo a passo:

  1. Abra uma conversa na qual exista mensagem de áudio;
  2. Clique no botão de play para começar a ouvir;
  3. Enquanto escuta, saia da conversa e entre em outras abas dentro do mensageiro.

Pronto! Você vai notar que o áudio continua sendo reproduzido dentro do WhatsApp e é possível fechá-lo ou pausá-lo se quiser. Anteriormente, era necessário se manter conectado à mesma conversa para conseguir escutar a mensagem até o fim.

WhatsApp tem investido consistentemente em implementações em áudio

Não faz muito tempo que o WhatsApp liberou a possibilidade de pausar a gravação de áudio durante a mensagem. Da mesma forma, dá para escutar o que foi dito antes de enviar o arquivo ao destinatário. Portanto, com mais essa atualização, o aplicativo continua implementando várias novidades em matéria de áudio e experiência do usuário. O layout dos ficheiros de áudio também mudou recentemente.

Vale destacar que a última atualização do WhatsApp para iOS também trouxe outra novidade interessante. Agora, sempre que uma notificação chega, a foto do perfil de quem a mandou aparece na tela de bloqueio do iPhone. Embora a função já exista em outros aplicativos concorrentes, ela é uma novidade dentro do mensageiro mais popular.

Mais novidades pelo caminho

A plataforma também tem trabalhado para implementar um sistema de reações às mensagens. No futuro próximo, os usuários vão poder utilizar a ferramenta da mesma forma como ocorre no Instagram, por exemplo. Inclusive, muitos usuários já começaram a testar o recurso.

Testes anteriores já haviam ocorrido, mas agora parece que novidade está em reta final. Além disso, o recurso estará disponível para usuários de Android e de iOS.

Além dessas, há diversas outras mudanças que estão sendo testadas dentro da plataforma. O WhatsApp tem dado passos largos para se tornar um aplicativo mais imersivo e alinhado com as boas práticas de experiência dos usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário