scorecardresearch ghost pixel



Novo saque do FGTS: aprenda a consultar seu PIS pelo CPF

Número impresso na Carteira de Trabalho também pode ser consultado em diversos canais pela internet. Veja como fazer.



O trabalhador que atua com carteira assinada para qualquer empresa da iniciativa privada faz parte do Programa de Integração Social (PIS). Ele garante alguns benefícios para esses profissionais, como o abono salarial PIS/Pasep no valor de até um salário mínimo.

Leia mais: PIS/Pasep ganha saque triplo em 2022; Consulte e veja se você tem direito

Em março, o governo federal autorizou uma nova rodada de saques ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Isso fez com que a busca pelo número do PIS aumentasse, já que ele é solicitado no momento da consulta ao valor do benefício.

Quem vai verificar o saldo disponível para saque pelo site da Caixa pode consultar o número do PIS na Carteira de Trabalho. Outra opção é checar os extratos do FGTS ou ainda o Cartão Cidadão.

Mas para aqueles que não sabem onde estão esses documentos ou querem uma maneira mais fácil de fazer isso, existem canais digitais à sua disposição. Basta informar o CPF para ter acesso à informação que procura.

 

Canais do consulta do PIS pelo CPF

Confira algumas opções para consultar seu PIS pela internet:

  1. Site da Caixa Econômica Federal;
  2. Site ou app Meu INSS;
  3. Site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS);
  4. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital;
  5. Aplicativo do FGTS;
  6. Aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem.

Aqueles que preferirem obter o dado por meio de ligação telefônica podem entrar em contato pela Central 135, que tem atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h.




Voltar ao topo

Deixe um comentário