scorecardresearch ghost pixel



O sistema iOS é mais seguro que o Android? Confira a diferença

A preocupação com a privacidade tem aumentado e as empresas seguem desenvolvendo smartphones cada vez mais seguros e algumas marcas dispensam o uso de antivírus.



Diferente do Android, o sistema iOS não usa um software de antivírus para detectar ataques ou prever ameaças que possam comprometer o aparelho, no entanto, desenvolveram um recurso próprio. Os apps são armazenados de maneira independente, ou seja, cada um tem uma quantidade de espaço reservada. Esse mecanismo se chama ”sandbox”, portanto, ninguém pode acessar seus arquivos invadindo uma das suas redes sociais. 

Veja também: WhatsApp libera reunião com até 32 pessoas: saiba mais

Além disso, a Apple Store realiza uma análise criteriosa para decidir quais aplicativos devem ser disponibilizados ou não na loja digital. Por isso é muito difícil adicionar qualquer aplicação, uma equipe avalia o grau de segurança, emitindo um relatório de confiabilidade. De certa forma, essa atitude reduz o risco de que algum usuário realize um download contendo vírus, afastando a desconfiança enquanto diminui o número de golpes.

 

Mas afinal, por que é possível encontrar algumas ferramentas de proteção na Apple Store? 

Verdade, quem acessa o portfólio percebe que os maiores serviços estão disponíveis, Avast, McAfee e Norton. Todos liberados para serem baixados, sem restrições, porque ainda há algumas pequenas vulnerabilidades nas quais essas soluções atuam. O phishing, aqueles links duvidosos encaminhados geralmente por SMS e E-mail, representam tentativas perigosas de fraudes e automaticamente recebem o bloqueio do antivírus. 

É muito importante prestar atenção na conexão de rede wi-fi, pois em redes públicas o provedor consegue acessar seus dados enquanto o login está conectado. A de uso particular também apresenta o status e entrando em configurações, um quadro mostra se tem alguém usando sua senha. Sempre que utilizar uma extensão gratuita, lembre-se de desconectar após encerrar suas atividades e verificar as notificações. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário