scorecardresearch ghost pixel



Passo a passo para emitir a 2ª via da certidão de nascimento

Se você precisa emitir a 2 via da sua certidão de nascimento, saiba que é possível fazer todo o procedimento pela internet. Confira o passo a passo completo do processo.



Você perdeu ou danificou sua certidão de nascimento? Tudo bem, é possível emitir uma 2ª via através da internet. Confira o passo a passo completo para solicitar e receber uma nova certidão de nascimento. Todo o processo é feito de forma online.

Veja também: Aposentadoria especial: afastamento do auxílio-doença conta?

Passo a passo para solicitar a 2ª via da certidão de nascimento

1 – A primeira coisa a se fazer é entrar no site do Registro Civil (www.registrocivil.org.br);

2 – Seleciona a opção “Nascimento” entre todas as que estão disponíveis;

3 – Informe a cidade, o estado e o cartório em que sua certidão foi emitida;

4 – Agora você vai precisar digitar seu nome completo, o número do CPF, data de nascimento e os nomes dos seus pais;

5 – Existem alguns dados que precisam ser descritos e que não são tão comuns. Será necessário informar o livro, a folha e o termo da sua certidão de nascimento original.

6 – Você poderá emitir uma via digital da certidão, a qual será encaminhada no e-mail cadastrado. Também dá para pegar uma cópia física, a qual será entregue na sua casa ou no cartório escolhido. Lembre-se de que a certidão de nascimento digital só é aceita por algumas instituições, não sendo considerada como documento oficial. Escolha a opção desejada e clique em “próximo”.

Atenção! Seja qual for a modalidade escolhida, será necessário efetuar o pagamento de uma taxa. O valor varia de acordo com cada cartório. Inclusive, dá para emitir uma versão digital e outra impressa, caso deseje.

7 – Certifique-se de que seus dados e a taxa para emissão do documento estão corretos. Aceite os termos e clique em “próximo”. A nova tela exibirá o seu carrinho de compra (vale a pena conferir os dados novamente);

8 – Faça o login com sua conta do registro civil;

9 – Escolha a melhor opção de envio do documento (caso tenha solicitado a versão física da certidão de nascimento). O valor pode ser pago por cartão, boleto e crédito de carteira virtual.




Voltar ao topo

Deixe um comentário