scorecardresearch ghost pixel



Pele mais firme: confira os alimentos ricos em colágeno

Apostar em alimentos ricos em colágeno que deixam a pele mais firme é a maneira mais simples de manter-se jovem e bonita.



Não tem jeito, todos estamos sujeitos à prova do tempo. Envelhecer significa enfrentar uma série de mudanças psíquicas e físicas. E uma das mudanças físicas perceptíveis é o envelhecimento da pele. À medida que passam os anos, nosso corpo vai perdendo sua capacidade de regenerar certas moléculas como fazia antes. 

Veja também: O que fazer para a banana e a maçã não escurecerem?

Uma das perdas ocorridas, principalmente após os 30 anos, é a perda de colágeno. 

O que é o colágeno?

É uma proteína produzida naturalmente pelo organismo por meio da alimentação. É responsável por manter a cútis mais firme e bonita, evitando problemas de pele flácida, celulites e rugas. Também produz novas cartilagens, ligamentos, ossos e tendões. Para manter o corpo com boas quantidades de colágeno é fundamental a atenção na alimentação.

Pensando nisso, separamos 5 alimentos ricos em colágeno que vão deixar sua pele mais jovem. Confira!

Confira os alimentos ricos em colágenos

Bom, antes de mencionar a lista de alimentos fontes em colágeno, é preciso mencionar que a maior fonte de colágeno em alimentos, é encontrada na proteína animal. Portanto, carne bovina e peixes são ótimas fontes de vitaminas e minerais que melhoram a saúde e previnem o envelhecimento da pele.

Nos peixes estão concentradas boas quantidades de ômega 3 que ajudam a deixar os cabelos mais bonitos e melhorar a estrutura da pele. Agora, veja outros 5 alimentos capazes de estimular a produção de colágeno no organismo.

1 – Alho

Rico em enxofre um mineral importante estimulador da produção de colágeno que ajuda a manter uma pele mais firme e saudável, além de melhorar a síntese de queratina que melhora o aspecto de saúde dos cabelos.

2 – Folhosos verdes

Além de fortalecer o sistema imune e contribuir na boa digestão, os vegetais folhosos verde-escuros são ricos em elementos que estimulam a produção de colágeno no organismo. Além do mais, são alimentos alcalinos que diminuem os riscos de inflamação e reproduzem as células da pele.

3 – Ovos

Os ovos entram na lista de alimentos repositores de colágeno devido às substâncias presentes na clara do ovo. Na clara existe um aminoácido chamado prolina que ajuda a sintetizar proteínas.

4 – Gelatina

É indicada para quem deseja ter pele e cabelos mais bonitos e saudáveis, pois 90% da composição da gelatina é feita por colágeno. É produzida por meio de cartilagens, ossos e até mesmo a pele do boi. 

5 – Frutas cítricas

As frutas cítricas e frutas vermelhas são excelentes fontes que contribuem para a produção de colágeno. São fontes de vitaminas C, têm boas quantidades de licopeno, um antioxidante que reduz os efeitos das toxinas presentes no organismo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário