scorecardresearch ghost pixel



Profissão que não precisa de diploma! 5 opções que pagam bem

Se você está em busca de uma profissão que não precisa de diploma para trabalhar, mas que tenha altas chances de ganhos, confira a lista com 5 boas opções.



Todo mundo aprende desde cedo que se formar na universidade é uma das condições para atingir o sucesso profissional e financeiro no futuro. No entanto, nem sempre o curso superior é o objetivo do cidadão. Por isso, saiba que existe profissão que não precisa de diploma, mas que pode pagar muito bem.

Veja também: Elimine esses 4 hábitos para evitar o desgaste mental

Profissão que não precisa de diploma: confira 5

1 – Mecânico de automóveis

Um bom mecânico de automóveis pode conseguir um ótimo dinheiro no final do mês. Afinal, todo mundo está em busca de um profissional de confiança para cuidar do seu querido carro. Embora seja uma profissão que não precisa de diploma, é importante buscar por cursos de capacitação e adquirir competência técnica qualificada.

2 – Vendedor

Vendedores têm a chance de ganhar ótimos salários por mês. Claro que isso depende do ramo e da empresa onde se trabalho. No entanto, o que acontece é que muitos negócios pagam comissão para os seus vendedores a cada venda bem-sucedida ou após baterem as metas do período. Bons vendedores podem faturar verdadeiras fortunas por mês.

3 – Pintor de residências

Uma profissão que não precisa de diploma e que pode render altos ganhos é a de pintor. Pessoas especializadas em pintarem residências e que sejam realmente boas no que fazem conseguem abrir suas próprias empresas. É preciso muito trabalho, paciência e capacitação para atingir o sucesso nesse ramo.

4 – Cozinheiro

Quem não gosta de comer uma comida bem preparada e saborosa? Existem pratos que podem custar milhares de reais e muitas pessoas farão fila para apreciá-lo. Por isso, a profissão de cozinheiro está nesta lista e é uma das que podem pagar muito bem pelos seus trabalhadores.

5 – Cabeleireiro

O cabeleireiro lida diretamente com a autoestima, já que atua com o visual das pessoas. Bons cabeleireiros têm suas agendas do mês fechadas com muitas semanas de antecedência. Isso significa que é uma das profissões que pode pagar muito bem e não precisa de diploma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário