scorecardresearch ghost pixel



Elimine esses 4 hábitos para evitar o desgaste mental

Atualmente a discussão sobre ficar ansioso em diversas situações tem sido cada vez mais relevante, porque demonstra que o cuidado com a saúde mental deve ser uma prioridade na vida das pessoas.



Apresentes altos níveis de ansiedade não é normal, porque te impede de levar uma rotina saudável. Muitas vezes identificar o gatilho emocional que causa aflição ou sensação de medo parece um desafio. Até nos dias mais tranquilos o sentimento de vazio, vontade de ficar o dia todo na cama e indecisão acabam revelando que você está ansioso. 

Veja também: 3 coisas que pais de filhos bem-sucedidos têm em comum

Falta de disposição pode sim, estar relacionada a sua saúde física, mas o equilíbrio mental tem a sua importância. O cansaço em excesso acompanhado da tristeza e pensamentos negativos precisam ser observados. Alguns comportamentos aumentam essas emoções, desorganizando seu sistema nervoso. 

Entenda quais sinais conseguem aumentar a sua ansiedade 

Sabotar a hora de acordar

Se o despertador toca e você insiste em dormir mais alguns minutos, prorrogando o sinal do alarme, seu cérebro automaticamente vai começar a procrastinar até nas atividades mais simples. Isso leva a uma bola de neve na qual a procrastinação resulta em um sentimento de incapacidade já que nenhuma tarefa é cumprida. 

Agenda cheia de coisas para fazer e pouco ou nenhum descanso

Assumir vários compromissos esquecendo que o descanso é essencial para garantir a produtividade em qualquer função consome toda a sua energia. Dedique um tempo a um hobbie, um passeio descontraído e cuide de si mesmo.

Comparações com os outros

Cada um tem seus pontos positivos e habilidades que devem melhorar, se alguém ganha mais, possui um bem que você gostaria de ter ou determinada aparência, foque nas suas qualidades. Priorize o seu desenvolvimento, mudando de dentro para fora e trabalhando a autoestima. 

Enxergar sempre os pontos negativos 

A ansiedade é caracterizada como um medo extremos por causa de uma projeção, ou seja, imaginar certos cenários ruins que talvez nem vão acontecer. O exercício de parar e olhar para as conquistas, amizades, tudo de bom que aconteceu, alivia a angústia em momentos ruins. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário