scorecardresearch ghost pixel



Profissão que não precisa de faculdade: veja os exemplos

Existe profissão que não precisa de faculdade para possibilitar o trabalho. Na verdade, várias carreiras se enquadram dentro dessa lógica; confira algumas delas:



A faculdade abre muitas portas na vida profissional das pessoas, porém não é uma necessidade ser formado para trabalhar. Você não precisa de faculdade para conseguir um bom emprego ou estabelecer uma carreira. O ideal é procurar por um curso superior que te faça feliz e não apenas que possa te render dinheiro.

Veja também: Boas opções de cursos de tecnologia gratuitos para você

No entanto, pode ser que a profissão dos seus sonhos seja uma das que não precisa de faculdade. Confira algumas áreas de trabalho que se enquadram:

1 – Piloto de avião e comissário de bordo

São duas profissões, mas encontram-se na mesma área e por isso estão juntas neste texto. Embora esses ofícios não demandem diploma de nível superior, eles exigem que o trabalhador tenha formação específica em curso de capacitação. A lei determina os detalhes e as exigências.

2 – Youtuber (influencer)

Talvez uma das profissões mais recentes é a de produtor de conteúdo para internet, os quais recebem nomes de influencer ou youtuber. Trata-se da pessoa que cria vídeos para hospedá-los no Youtube, do Google. É uma profissão que não precisa de faculdade, mas demanda bastante esforço e conhecimento técnico no início.

3 – Desenvolvedor

Pois é, se você achou que precisava de faculdade para ser um programador e lidar com os códigos, estava enganado. Ainda que um curso superior ajude a abrir algumas portas, a verdade é que existem várias empresas contratando desenvolvedores sem formação na área. O que importa é demonstrar domínio avançado na técnica de programação.

4 – Policial ou Bombeiro

Cada estado tem suas políticas para contratação de policiais e bombeiros por meio de concurso público. A maioria possibilita que pessoas sem formação superior se tornem agentes de segurança. Isso varia de acordo com o cargo e com a carreira pretendida.

5 – Fotógrafo

Você não precisa de faculdade para ser um fotógrafo. Basta ter uma câmera e um amplo conhecimento de fotografia, estética e edição de imagens para conseguir se destacar na área. Tudo isso exige treino e muita dedicação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário