scorecardresearch ghost pixel



Quais são os melhores passaportes para tirar em 2022?

Confira quais são os melhores passaportes para se tirar e sair viajando pelo mundo em 2022. O passaporte brasileiro aparece na 20ª colocação, dando acesso a 169 destinos.



O passaporte, diferente do que algumas pessoas imaginam, não serve para ter acesso apenas a um país. É possível entrar em vários outros locais com o mesmo passaporte, desde que haja relações diplomáticas que possibilitem a viagem. Por isso, existem alguns que são considerados os melhores passaportes para conhecer lugares novos.

Veja também: Passo a passo para emitir a 2ª via da certidão de nascimento

Vale destacar que o turismo voltou a pulsar forte no mercado mundial. Afinal, a pandemia finalmente está vivendo momentos mais brandos em todos os países. Embora a ameaça ainda exista, já é possível se deslocar livremente respeitando as medidas de segurança básica. Se você vai tirar o atraso do último biênio e sair de viagem por aí, saiba quais são os melhores passaportes para tirar em 2022.

Escolha os melhores passaportes para sua viagem

Algumas agências e empresas especializadas de turismo fazem o monitoramento dos destinos para elencar quais são os melhores passaportes atuais. De modo prático, a principal métrica de comparação está em quantos países diferentes a pessoa consegue visitar com o mesmo visto.

Para saber quais são os melhores passaportes para se tirar em 2022, vamos utilizar o índice global do Henley Passaport Index. Aliás, se antes os passaportes russo e ucraniano fossem alguns dos interessantes, a atual guerra mudou bem as coisas nesses locais. Na Ucrânia, por exemplo, a posição subiu 26 posições e conquistou a 34ª. Isso porque mais países aceitam o visto para trabalho e estadia por até 3 anos.

Melhores passaportes para tirar em 2022

As primeiras colocações do ranking de melhores passaportes vão para o Japão e Cingapura. Os portadores do documento podem acessar 192 destinos diferentes em todo o mundo, sem precisar de visto.

Na segunda colocação estão Alemanha e Coreia do Sul. Já no terceiro lugar estão Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha, todos com acesso até 189 destinos. O Reino Unido aparece em 4º lugar, seguido pelos Estados Unidos da América (EUA).

O Brasil, por sua vez, está na 20ª colocação e dá direito ao viajante acessar 169 destinos no mundo inteiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário