scorecardresearch ghost pixel



Quais são os riscos de dirigir com o celular nas mãos

Nunca dirija com o celular nas mãos ou dando mais atenção ao aparelho do ao trânsito. Entenda quais são os riscos dessa prática que, além de tudo, é proibida por lei.



Todos os motoristas, ou pelo menos a maioria, costumam dirigir com o celular, porém não nas mãos. O aparelho funciona como GPS e pode ter bastante utilidade no trânsito. No entanto, falar ao celular ou mandar mensagens, abrir aplicativos e executar outras tarefas é bastante arriscado. Entenda o que está em jogo e quais são os perigos reais de dirigir com o celular nas mãos.

Veja também: Celular roubado e prejuízo de R$ 140 mil: como se proteger

Riscos de dirigir com o celular em uso, nas mãos

É claro que a rotina diária do trabalho e em família exige que você esteja presente em muitos momentos. No entanto, certamente o trânsito não é a melhor ocasião para enviar ou responder mensagens no celular. A atenção que deveria estar foca na pista, nos pedestres e outros motoristas se distancia e recai diretamente no smartphone.

Esse é o principal problema, principalmente se você costuma ter o mau-hábito de mandar mensagens de texto ao volante. Dirigir com o celular para esse fim é bastante arriscado e pode colocar a sua vida e a vida de outras pessoas em risco.

Nada de mandar mensagens enquanto dirige

Ao mandar mensagens enquanto dirige com o celular, o motorista se arrisca a atropelar uma pessoa, um animal ou perder o controle do automóvel. Além disso, é mais comum avançar o sinal vermelho ou desrespeitar a sinalização de parada obrigatória. Assim, o risco de acidente aumenta consideravelmente quando se pilota o veículo desta maneira.

Além disso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estipula multa de R$ 293,47, com desconto de 7 pontos na carteira. Por isso, não vale a pena correr todos esses riscos e ainda envolver outras pessoas na sua irresponsabilidade.

Se for dirigir, preste atenção no trânsito e se esqueça do celular por alguns momentos. O aparelho estará disponível para ser usado assim que você concluir o seu caminho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário