Um limite maior no cartão de crédito pode ser um alívio para quem tem as contas em dia. Se souber usar com cautela, ele pode ser um aliado e ajudar nos momentos de maior urgência. Por isso, veja como aumentar o limite do cartão do Nubank com dicas simples.
Leia mais: Nubank Cripto: banco digital anuncia compra de criptomoedas pelo app
Antes de tudo é importante saber que as instituições financeiras querem saber se você é um bom pagador antes de aumentar o seu limite. Por isso, a primeira dica é ter sempre um bom histórico, pagar todas as contas em dia e ter o cadastro positivo no mercado.
Dicas para aumentar o limite no Nubank
Por isso, muito mais do que a sua renda, o banco quer saber se você dá conta de arcar com todos os compromissos financeiros. Afinal de contas, o limite do cartão também é um tipo de empréstimo. E essa relação entre clientes e bancos envolve muita confiança.
No geral, o limite de cada conta é definido por uma análise anterior. Por isso, quanto mais informações o banco tiver ao seu respeito, mais condições você terá de aumentar o limite. Isso vale para o Nubank e para qualquer outra instituição.
É sempre importante deixar a renda atualizada no cadastro. Por isso, se você teve alguma mudança de emprego, por exemplo, considere incluir essa informação nos seus dados pessoais junto ao banco.
O que todo mundo sabe é que para aumentar o limite tem que pagar as contas em dia. Até porque se existirem pendências, dificilmente o banco te dará ainda mais crédito.
A dica é: sempre que surgir algum aperto, se você não conseguir pagar uma fatura em dia o mais certo é entrar em contato com a instituição e buscar uma negociação.
Além disso, se você tem muitos cartões de crédito, o truque é concentrar a movimentação naquele em que você deseja aumentar o limite. Assim, você terá um histórico maior para o banco avaliar. E a instituição pode entender que o seu perfil é compatível com um limite maior.