scorecardresearch ghost pixel



Quer estudar inglês? iFood oferece 50 bolsas integrais para todo o Brasil

Em parceria com escola de idiomas, iFood oferece 50 bolsas integrais em cursos de inglês para cidadãos de baixa renda.



O iFood anunciou uma novidade para pessoas de baixa renda e minorias que querem melhorar seu nível de inglês, mas não têm condições de pagar por uma formação. A empresa oferece 50 bolsas integrais de cursos de inglês, em parceria com a escola de idiomas EF Education First.

Leia mais: Trabalhe na Panasonic: Empresa abre vagas de emprego no Brasil

O último Índice de Proficiência em Inglês divulgado pela EF Education First mostra que o país ainda tem muito a melhorar nesse quesito. O Brasil ocupa a 60° posição entre os 112 países analisados, um índice de proficiência considerado baixo.

Para começar transformar esse cenário, são ofertados os cursos gratuitos para pessoas de baixa renda, mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. A projeto aceita integrantes de famílias com renda per capita mensal de até 2 mil reais e/ou pertencentes a grupos sub-representados da sociedade.

Inscrições e etapas

As inscrições ficam abertas até o dia 29 de maio, na plataforma do Potência Tech. Serão quatro etapas de seleção, começando pela inscrição na plataforma, ingresso na comunidade no aplicativo Discord e uma breve apresentação pessoal.

A segunda etapa é concluir um dos cursos de tecnologia ofertados na Potência Tech, com duração de oito a dez horas. Depois de finalizar todas as fases, o candidato deve enviar os certificados de conclusão pelo mesmo portal.

Feito isso, a terceira fase consiste na realização de um dos cursos de criatividade da escola GZero também disponíveis na plataforma Potência Tech. A duração de cada um deles varia de duas a três horas.

Na quarta e última etapa, o candidato deve fazer o teste de nivelamento de inglês da EF English Live. O processo leva cerca de 50 minutos e termina com a seguinte pergunta “Por que inglês é importante para minha carreira em tecnologia?”. A resposta precisa ser enviada para finalizar todas as fases.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário