scorecardresearch ghost pixel



Quer ser mais inteligente? Então, aplique essas 4 dicas

Não existe uma fórmula para ser mais inteligente. Apesar disso, alguns hábitos podem te ajudar a encontrar o equilíbrio e um caminho de boas descobertas.



Muito antigamente acreditava-se que a inteligência era algo que nascia com as pessoas. Os anos passaram, os estudos evoluíram e hoje o que se sabe é que temos a capacidade de aprimorar as nossas habilidades e competências. Por isso, veja 4 dicas para ser mais inteligente.

Leia mais: Vale-gás paga 3 parcelas de R$ 100: Quem pode receber o benefício?

Pode parecer dicas simples até demais. Só que a diferença está em colocar todas elas em prática. Por exemplo, você sabe que ler faz toda a diferença para ampliar o conhecimento. Mas, afinal, o que você tem lido e como está a sua rotina?

Como ser mais inteligente

A leitura é um grande exercício para o cérebro. Além de te deixar mais por dentro de tudo o que acontece no mundo, permite fazer conexões e entender melhor o que o passado e até mesmo o que ainda está por vir com base nos cenários que se formam.

Seja questionador. É isso mesmo! Para ser mais inteligente é preciso entender o que acontece, questionar os fatos e não apenas receber o que chega pronto até você. Mas, lembre-se sempre de também respeitar os pontos de vista diferentes dos seus.

A terceira dica é: anote! Sempre que anotamos as coisas estamos passando para o bloco de notas (ou para o papel) aquilo que entendemos de determinado assunto. Nesse momento podem surgir dúvidas que serão esclarecidas logo no início. Isso sem contar que a anotação te ajuda a criar uma organização das ideias.

A quarta dica é uma prática que vem sendo mais praticada nos últimos anos. Estamos falando da meditação. Ela nos ajuda a melhorar a concentração. A meditação também ajuda a memória, as lembranças e até reduz o estresse.

Hoje em dia você encontra algumas dicas de meditação na internet. E pode aplicar as técnicas em casa mesmo, se conectando com você mesmo em espaços mais tranquilos.

São apenas algumas dicas para que você seja mais inteligente, nunca deixe de aprender e de respirar com mais cautela para tomar as melhores decisões e colher os frutos das boas escolhas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário