scorecardresearch ghost pixel



Receita de mini pizza de tomate fácil e caseira

Descubra os truques para fazer mini pizza de tomate na sua casa e garantir sucesso em qualquer confraternização. A receita é caseira e bem mais simples do que você imagina.



A pizza é paixão nacional há muito tempo. Todo brasileiro ama comer uma boa pizza feita em forno à lenha ou mesmo no forno a gás convencional. Preparar uma receita dessas em casa não é algo tão simples, principalmente no que diz respeito à massa. Contudo, hoje você vai aprender uma receita incrível de mini pizza de tomate caseira e saborosa, com cara de profissional.

Veja também: Conheça os alimentos que fazem bem para o cérebro

Primeiramente, vale ressaltar que a simplicidade é o verdadeiro truque para fazer uma boa pizza de tomate em casa. Neste caso, faremos mini pizza de tomate, mas a receita pode ser utilizada para fazer formatos maiores e tradicionais. Siga o passo a passo com atenção e busque comprar ingredientes de boa qualidade. Assim, o resultado ficará dentro do esperado e vai surpreender qualquer pessoa.

 

Receita de mini pizza de tomate: a massa

Para fazer a massa da mini pizza de tomate, você vai precisar de:

  • 400 g de farinha de trigo de boa qualidade;
  • 100 g de semolina de trigo premium;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar;
  • 10 g de fermento biológico seco em pó;
  • 2 colheres de sopa de óleo de milho ou azeite;
  • 300 ml de água fria filtrada.

Preparo da massa:

Comece misturando farinha, sal, açúcar e fermento. Faça um buraco no meio e adicione a água e o óleo. Misture até ficar mais consistente e comece a sovar. Sua massa deve ficar bem lisa e elástica, isso deve demorar cerca de 15 minutos. Reserve e deixe a massa crescer até dobrar de tamanho, algo em torno de 2 horas.

 

Enrole a massa até ela ficar bem comprida. Fatie em rodelinhas e abra para montar cada mini pizza de tomate.

Mini pizza de tomate: finalização

Depois de abrir a massa, pincele extrato de tomate, uma rodela de tomate comum e meia fatia de queijo. Coloque orégano em cima e leve para assar por cerca de 25 minutos a 200°C. A receita deve render 15 mini pizzas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário