scorecardresearch ghost pixel



Resposta: tem problema deixar o celular no carregador?

Descubra se existe algum problema em deixar o celular no carregador por várias horas. Veja o que acontece com a bateria depois que o aparelho atinge 100% de carga.



Normalmente, basta dar a hora de dormir ou ficar um tempo atarefado para deixar o celular no carregador por várias horas. Será que esse hábito pode danificar a bateria do smartphone? Se você tem essa dúvida, separamos a resposta ideal para eliminar qualquer dúvida sobre o tema.

Veja também: Filtros do WhatsApp vão permitir mais organização de chats

Primeiramente é importante ressaltar que o mais indicado é utilizar o carregador de fábrica, ou seja, aquele que veio com o celular originalmente. Não é possível garantir o resultado que poderá ser obtido ao manter o celular no carregador paralelo ligado por muito tempo.



Faz mal deixar o celular no carregador por muito tempo?

Quando conecta-se o celular no carregador, é possível observar que o aparelho esquenta depois de um certo tempo. Isso ocorre por conta do próprio funcionamento da bateria de lítio. Esse material esquenta sempre que recebe alguma quantidade de calor. Essa reação merece atenção especial do usuário.

O celular precisa estar em um ambiente arejado e em uma superfície, de preferência, fria. Ou seja, é melhor deixar o celular carregando em algum suporte ou sobre uma mesa de pedra, vidro ou madeira. Afinal, é preciso que o calor acumulado seja dissipado para não danificar nenhum componente.



A bateria convencional utilizada nos smartphones é projetada para aguentar, tranquilamente, até 45°C, na maioria das vezes. Por isso, essa é a temperatura máxima que deve atingir o celular no carregador.

Deixar o celular no carregador pode danificar o aparelho?

Na verdade, não. Os aparelhos recentes já são projetados para parar o carregamento quando a bateria atinge os 100%. Assim, mesmo que o celular esteja plugado no carregador, seria como se ele paresse de carregar.

Portanto, não se preocupe em deixar o celular no carregador por várias horas. Aliás, outro mito está no fato de que a bateria viciaria ao ser carregada o tempo todo ou antes que a carga diminuísse. Isso não acontece e você não precisa ficar se preocupando com o assunto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário