scorecardresearch ghost pixel



Saiu! Confira quem poderá receber o Auxílio Brasil de R$ 400 em maio

Veja quais são as pessoas que poderão receber o Auxílio Brasil no mês de maio.



O Auxílio Brasil, que é o braço social do Governo, como já sabemos, é o programa que integra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda, e é destinado a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Veja também: Saiba por que o crédito consignado do Auxílio Brasil ainda não está valendo

Além de visar a garantia de uma renda básica às famílias, o programa do Auxílio Brasil ainda tem como objetivo simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação das famílias, para que elas alcancem autonomia e superem as situações de vulnerabilidade social.

Quem tem direito ao auxílio Brasil?

Para ter direito ao auxílio Brasil, as famílias devem estar seguindo alguns dos seguintes critérios:

  • Estar em situação de pobreza;
  • Estar em situação de extrema pobreza;
  • Famílias em regras de emancipação.

Ademais, vale ressaltar, ainda, que as famílias que vivem em condições de extrema pobreza são aquelas que possuem renda mensal familiar de até 105 reais, e as famílias em situação de pobreza são aquelas que possuem renda mensal familiar entre 105 e 210 reais.

Quem poderá receber o auxílio Brasil em maio?

No próximo dia 18 de maio, como previsto, o Governo retomará os pagamentos do auxílio Brasil e, ainda segundo dados divulgados, o Ministério da Cidadania pretende seguir com as mesmas regras básicas de liberação. No entanto, ainda existem algumas dúvidas com relação a quem poderá receber esse auxílio no mês de maio.

De acordo com o Ministério da Cidadania, todos aqueles que estão registrados na folha de pagamento estão garantidos automaticamente na próxima rodada, ou seja, não será necessário enviar nenhum tipo de pedido, nem solicitação.

Porém, vale destacar ainda que, caso o cidadão não esteja cumprindo alguma das regras básicas estabelecidas para a liberação do pagamento, o Ministério da Cidadania bloqueará a conta do usuário e, para saber se está bloqueado ou não, basta que o cidadão acesse seu perfil no aplicativo do auxílio Brasil.

Já para os cidadãos que não receberam nenhum valor nos últimos meses, ainda há a chance de entrada em maio e, como explica o Ministério da Cidadania, existem casos onde os cidadãos podem entrar na folha de pagamento com ela já em andamento, mas, para isso, é necessário estar por dentro de todas as regras do benefício.

Por fim, vale destacar ainda que, nem todo mundo que se encaixa em todas as regras do Auxílio Brasil está automaticamente na folha de pagamentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário