scorecardresearch ghost pixel



Saiba por que o crédito consignado do Auxílio Brasil ainda não está valendo

Apesar do anúncio feito pelo governo, beneficiários do programa ainda não tem acesso a empréstimos consignados.



O governo federal anunciou um grande pacote de medidas econômicas para estimular a economia do país, e entre elas está a liberação de crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Mais de um mês após o anúncio, a novidade ainda não está disponível.

Leia mais: 459 mil brasileiros ainda podem sacar o auxílio emergencial, mas não sabem

A ideia é que as famílias que fazem parte do programa possam solicitar empréstimos para serem abatidos diretamente no valor do benefício. O funcionamento desse tipo de crédito é semelhante ao que já existe para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mas enquanto os segurados do INSS podem contratar consignado em diversas instituições, os aprovados no Auxílio Brasil ainda não têm essa possibilidade. Na prática, o Ministério da Cidadania não informou nenhuma data para início das contratações.

 

Segundo informações oficiais, a pasta responsável pelo programa ainda precisa publicar regulamentações para que o empréstimo fique disponível. Ou seja, o que resta no momento é esperar a divulgação de novos detalhes.

Empréstimo Caixa Tem

O crédito consignado é considerado uma boa opção porque suas taxas de juros costumam ser mais baixas do que outras alternativas existentes no mercado. O motivo é que as parcelas são descontadas direto do benefício ou folha de pagamento, praticamente zerando as chances de inadimplência.

Para quem ainda não tem essa opção, o governo acaba de lançar uma nova linha de crédito no aplicativo Caixa Tem. O produto tem taxas de juros a partir de 1,95% ao mês e prazo de até 24 meses para pagar.

Entretanto, o público-alvo da novidade são pessoas físicas que querem empreender e microempreendedores individuais (MEIs). Para mais informações, acesse o aplicativo Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário