scorecardresearch ghost pixel



Salmão tem benefícios incríveis para o corpo, apontam pesquisas

Entenda o que o salmão tem de tão especial que o torna um dos alimentos mais buscados pelas pessoas que querem mais saúde. Conheça 3 benefícios incríveis do alimento.



O salmão sempre foi apontado como um alimento cheio de benefícios para a saúde humana. Mas será que isso realmente é verdade? De acordo com diversos estudos recentes sobre o peixe, sim, o salmão realmente pode ser benéfico para quem o come.

Veja também: Conheça alguns alimentos que ajudam a clarear os dentes naturalmente

Confira abaixo 3 grandes benefícios que o salmão oferece para a saúde dos consumidores. Algumas das vantagens são realmente poderosas e podem melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa.

1 – Salmão estimula o cérebro (inteligência e cognição)

Diversos estudos recentes demonstram que o ácido docosahexaenoico pode melhorar efetivamente a cognição de pessoas idosas. O elemento é um tipo de ácido graxo ômega-3. Ele está presente em abundância no salmão.

Pessoas de 65 anos de idade ou mais foram submetidas a uma pesquisa britânica. Nela foi constatado que o consumo semanal do peixe estava ligado a uma significativa melhora nos padrões cognitivos em comparação com outras pessoas que não tinham o mesmo hábito alimentar.

2 – O coração agradece

Como mencionado anteriormente, o salmão é rico em ácidos graxos ômega-3. Eles são um tipo de gordura “do bem” e que trazem uma série de benefícios para a saúde humana se foram ingeridos com frequência. Uma das vantagens está ligada diretamente ao sistema cardíaco, ou seja, ao coração.

De acordo com estudos recentes, as pessoas que consomem regularmente o pescado podem apresentar metade do risco de morrerem em decorrência de problemas cardíacos. Isso é visto se comparado ao mesmo risco que pessoas que não comem o peixe apresentam.

3 – Salmão é rico em antioxidantes

Outra substância bastante almejada por pessoas que querem manter uma vida saudável é o famoso antioxidante. Na verdade, são vários os elementos que apresentam essa função. Isso significa que o alimento é recheado de nutrientes que combatem a degeneração celular.

Assim, ao comer salmão com frequência, o consumidor diminui os riscos de aparecimento de tumores e ainda retarda o processo de envelhecimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário