scorecardresearch ghost pixel



Saque extraordinário do FGTS: saiba como receber e solucionar problemas 

Calendário da nova rodada de retiradas autorizada pelo governo começou em abril e vai até o dia 15 de junho.



O calendário do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já está na sua segunda metade, mas o benefício ainda causa dúvidas em muita gente. Em março, o governo federal autorizou o resgate de até R$ 1 mil das contas vinculadas por cada trabalhador.

Leia mais: Estas 6 doenças garantem aposentadoria do INSS, mas nem todo mundo sabe

Os repasses realizados pela Caixa Econômica Federal começaram no dia 20 de abril e seguem até 15 de junho, de acordo com o mês de aniversário dos cotistas. Confira o cronograma completo: 

Mês de nascimento  Recebem dia
Janeiro 20/04
Fevereiro 30/04
Março 04/05
Abril 11/05
Maio 14/05
Junho 18/05
Julho 21/05
Agosto 25/05
Setembro 28/05
Outubro 01/06
Novembro 08/06
Dezembro 15/06

Dúvidas comuns sobre o saque extraordinário do FGTS

Preciso solicitar?

Não há necessidade de solicitar o crédito. A Caixa é responsável por realizar o depósito em uma poupança digital criada automaticamente em nome do cidadão no aplicativo Caixa Tem. 

Quanto posso sacar?

Cada trabalhador pode retirar até R$ 1 mil, mas o valor exato depende do saldo disponível em suas contas ativas (emprego atual) e inativas (empregos antigos) do FGTS. Quem tem menos pode sacar a quantia disponível, mas quem tem mais deve respeitar o limite.

E se eu não quiser sacar?

Aquele que preferir não movimentar o benefício neste momento pode solicitar a devolução do crédito. É só acessar o app Caixa Tem e fazer o pedido até o dia 10 de novembro, ou aguardar o fim da rodada pelo retorno automático.

Como consultar?

A consulta do benefício está disponível nas agências bancárias da Caixa, no site da Caixa, no site fgts.caixa.gov.br e no aplicativo FGTS.

Até quando posso sacar?

O prazo para movimentar o saque extraordinário do FGTS vai até o dia 15 de dezembro de 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário