scorecardresearch ghost pixel



Saque FGTS 2022: Onde o valor é depositado e o que fazer caso ele não caia

Descubra para onde são enviados os recursos do FGTS após as liberações e o que fazer se o dinheiro não aparecer na conta.



Uma nova rodada do saque extraordinário do FGTS foi liberada nesta quarta-feira, 18. Trabalhadores nascidos em junho já podem sacar quantias de até R$ 1 mil por pessoa. Basta ter saldo na conta para receber. No entanto, muitos brasileiros têm dúvida sobre como acontecem esses depósitos. Entenda a seguir!

Leia mais: Idoso precisa ter CNH para solicitar o cartão especial para estacionamento?

Saque extraordinário do FGTS: Onde o dinheiro é depositado?

Os brasileiros com acesso ao saque extraordinário do FGTS recebem os recursos em uma conta poupança social aberta pela Caixa Econômica Federal.

Com isso, o trabalhador pode utilizar o dinheiro pelos serviços do Caixa Tem, que incluem transferências PIX para outros bancos, cartão de débito virtual e pagamento via QR Code em maquinhas de estabelecimentos comerciais.

Portanto, não é necessário solicitar o saque emergencial do FGTS, pois tudo acontece de forma automática. O Caixa Tem, vale destacar, tem sido um dos principais canais de pagamento do governo federal, com repasses para o PIS/Pasep e auxílio emergencial retroativo.

Calendário de pagamentos do saque FGTS 2022

Veja abaixo as datas de pagamento do benefício divididas com base no mês de nascimento dos trabalhadores:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Meu FGTS não caiu na data de pagamento: O que fazer nessa situação?

De acordo com a Caixa, se o beneficiário não tiver uma conta no Caixa Tem, a estatal vai abrir uma automaticamente. No entanto, é possível que alguns dados da pessoa estejam incompletos, o que acaba inviabilizando a abertura.

Neste caso, o trabalhador precisa solicitar a liberação dos recursos do FGTS. Esse procedimento é feito de forma 100% informatizada, não sendo necessária a ida até uma agência da Caixa. Para fazer essa atualização, basta o cidadão baixar e acessar o aplicativo do FGTS e inserir os dados faltantes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário