scorecardresearch ghost pixel



Segredos da airfryer: descubra tudo o que você tem que saber

Existem segredos da airfryer que podem mudar a forma como você tem preparado seus alimentos no aparelho. Confira cada um deles neste artigo.



As fritadeiras elétricas a ar (airfryer) realmente são itens da cozinha que revolucionaram a forma de preparar alimentos. No entanto, existem alguns segredos da airfryer que ninguém te contou, mas que você precisa saber.

Veja também: 3 maneiras práticas de limpar a grelha da churrasqueira sem sufoco

– Segredos da airfryer: use congelados

Você pode não saber disso, mas os alimentos congelados tendem a ficar ainda melhores se feitos na airfryer. As comidas assim ficam mais crocantes e podem ser finalizadas ainda mais rápido. Experimente preparar alimentos congelados na sua airfryer a partir de agora.

– Conta luz fica mais barata

Embora algumas pessoas acreditem que airfryer gasta muita energia, a verdade é que o contrário é justamente o que ocorre. Um dos segredos da airfryer está na economia de energia elétrica. Ela costuma ser menos gastona do que a maioria dos equipamentos elétricos utilizados na cozinha para o mesmo fim, como fornos, por exemplo.

– Airfryer pode funcionar como um forno pequeno

Dá até para assar bolo nela e este é um dos segredos da airfryer que você precisava conhecer. Pois é, se o preparo não for muito grande, ele pode ser feito assado dentro da sua fritadeira elétrica sem nenhum problema.

– Segredos da airfryer: vire os alimentos

A praticidade que a airfryer oferece é realmente incrível, mas ela não é absoluta. Você precisa mexer, desgrudar e virar os alimentos durante o preparo. Isso vai garantir que ele cozinhe por igual de ambos os lados e em todas as direções. Sempre siga as instruções de uso presentes na embalagem ou na receita que está seguindo.

– Não use papel alumínio na airfryer

Não utilize papel alumínio dentro da airfryer, isso vale tanto para os alimentos quanto para o próprio cesto do aparelho. Utilizar o papel alumínio pode barrar a passagem do ar quente e comprometer o preparo dos alimentos.

– Segredos da airfryer: nem tudo fica melhor

Alguns alimentos, infelizmente, precisam do óleo para fritar corretamente. Ou seja, não é sempre que airfryer é capaz de substituir a tradicional gordura. Pastel, por exemplo, fica bem melhor se for frito no óleo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário