scorecardresearch ghost pixel



3 maneiras práticas de limpar a grelha da churrasqueira sem sufoco

Limpar a grelha da churrasqueira não precisa ser um problema, veja 4 maneiras práticas para deixar sua grelha limpa.



Preparar aquele churrasco no capricho para a reunião com os amigos ou familiares é tudo de bom, mas confesse que lavar e limpar a grelha da churrasqueira não é lá a atividade mais empolgante a ser feita depois que o evento acaba, não é mesmo?

Veja também: Receita incrível: frango assado na panela de pressão

Dependendo do tipo de carne ou tempo em que ficou assando o churrasco, pode ser mais “chatinho” limpar a grelha. Pensando nisso, você vai aprender a limpar sem esforço, basta seguir algumas das recomendações que faremos a seguir.



1 – Limpando a grelha da churrasqueira com cinzas

Você sabia que quando colocamos as cinzas em água, elas atingem um ph alcalino, semelhante a soda cáustica?

As cinzas são excelentes para retirar os resquícios de carne da grelha. Porém, é preciso ter muito cuidado quando se realiza a limpeza da churrasqueira, principalmente, evitar ficar muito tempo exposto a essas misturas. 

2 – Limpando a grelha da churrasqueira usando um pão velho

 Sabe aquele pão amanhecido ou que está bem velhinho e você está prestes a colocá-lo no lixo? Ele pode ser muito útil para remover a sujeira impregnada na grelha. Portanto, passe em toda a grelha, cuidando para seguir sempre a mesma direção, até que a sujeira seja completamente removida.



3 – Limpando a grelha da churrasqueira com bicarbonato

O bicarbonato é excelente para retirar resíduos de sujeiras profundas. Para usar, basta misturar o bicarbonato em água e pulverizar em toda a superfície. Em seguida, derrame o vinagre branco e aguarde por alguns minutos. Depois, basta esfregar usando uma esponja macia e enxaguar. Se necessário, você pode repetir o processo.

4Limpando a grelha da churrasqueira com cebola

Para limpar a grelha com cebola, você deve partir a cebola ao meio e esfregar por toda a estrutura da grelha. Essa dica é bastante útil se a sujeira for recente, do contrário, pode ser mais trabalhoso retirar a sujeira. Depois de esfregar, basta enxaguar a grelha com detergente.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário