scorecardresearch ghost pixel



Senac e Sesi oferecem cursos gratuitos

Para ajudar na formação profissional, o Sesi e o Senac oferecem cursos gratuitos para quem é do estado de Pernambuco. As inscrições já estão abertas.



Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Senac e Sesi, em Pernambuco. Somente neste mês de maio são ofertas 565 vagas. As aulas são nas modalidades presencial e virtual. São cursos de diferentes áreas para atender as demandas de mão de obra da região.

Leia mais: Novidade: FGTS Digital é criado pelo governo; veja os benefícios

A proposta dos cursos gratuitos é também permitir o acesso à formação profissional. Ao final das aulas, os alunos receberão um certificado para comprovar a capacitação.

Cursos gratuitos em Pernambuco

Os cursos gratuitos do Senac serão presenciais. Já as aulas oferecidas pelo Sesi serão na modalidade remota. Em Recife tem oportunidade de formação em auxiliar de cozinha, preparo de salgados, sushis e sashimis.

 

Por outro lado, os interessados em participar dos cursos gratuitos na cidade de Caruaru vão aprender sobre outras áreas. As formações serão nas áreas de agentes de combate a endemias, auxiliar de cozinha, assistente de marketing e vendas, recepcionista e outras.

Alguns cursos serão oferecidos na cidade de Petrolina. As inscrições para os cursos do Senac vão até o dia 8 de maio, domingo. É só acessar o site do Senac.

Dessa forma, se você está de olho em um curso à distancia, o Sesi oferece 300 vagas. O período de inscrição é um pouco maior: vai até 16 de maio ou até as vagas serem preenchidas. Por isso os interessados devem se inscrever o quanto antes, para não perderem a oportunidade.

De acordo com as regras dos cursos, nas duas instituições os candidatos precisam ter mais de 16 anos. Para as aulas à distância é necessário ter acesso à internet. Ao final dos cursos, os alunos passam por uma avaliação final. A emissão do certificado de participação é apenas para aqueles que tiverem notas acima de 70 pontos na prova.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário