scorecardresearch ghost pixel



Senai e Correios vão financiar startups e ideias inovadoras

Uma parceria entre o Senai e os Correios do Brasil vai viabilizar e fomentar várias propostas inovadoras. O objetivo é abrir espaço para startups e empresas de todos os tamanhos.



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os Correios do Brasil se uniram em uma parceria diferenciada. O objetivo é promover o desenvolvimento de alguns projetos que se dediquem ao setor de inovação em serviços de logística no país. Podem participar da parceria entre o Senai e os Correios as empresas que se qualifiquem como startups.

Veja também: Aprovada bolsa em trabalho voluntário para desempregados

Senai e Correios lançam Plataforma Inovação para a Indústria

Ao todo, o Senai e os Correios contam com 26 institutos Senai de Inovação e Tecnologia para viabilizar os projetos selecionados. A rede foi criada ainda no ano de 2013 e, através dela, foram destinados mais de R$ 1,2 bilhão para 1.332 projetos de pesquisa, inovação e de desenvolvimento. A iniciativa conta com 930 pesquisadores, cuja maioria apresenta mestrado ou doutorado.

Vale destacar que o Senai consegue acessar fontes de financiamento não reembolsáveis para fomentar os projetos de inovação e pesquisa. Afinal, eles serão reconhecidos enquanto instituições de estímulo à ciência e à tecnologia.

Como funciona a parceria entre Senai e Correios para inovação?

Podem participar do projeto quaisquer startups do setor industrial, além de empresas de qualquer tamanho. É necessário que haja, sobretudo, uma base tecnológica na companhia, independente de como ela se classifique.

Através da Plataforma Inovação para a Indústria, as empresas terão acesso aos recursos de financiamento. Assim, elas poderão desenvolver os produtos, serviços ou processos de inovação que se dispuseram a fazer.

A iniciativa da parceria entre Senai e Correios se dá para realizar a otimização da segurança e saúde na indústria. Portanto, este é também um tema bastante sugestivo para cercar as propostas de inovação.

Acesso o portal da plataforma para saber mais sobre o projeto em parceria do Senai e Correios. Você só precisa clicar aqui para ficar por dentro de todas as informações e se inteirar sobre as regras necessárias. Lembre-se de ler as instruções com cuidado para não deixar nenhum pré-requisito de lado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário