scorecardresearch ghost pixel



Sinais e características comuns de pessoas mentirosas

Pessoas mentirosas costumam apresentar alguns sinais e características bastante comuns entre elas. Confira quais são para identificar se você é um mentiroso ou se conhece algum.



Às vezes, dá vontade de entrar na cabeça de algumas pessoas para saber se elas estão mentindo ou se estão falando a verdade. Embora não seja possível utilizar algum tipo de poder mental para isso, dá para observar o comportamento de qualquer um. Saiba que existem sinais clássicos que as pessoas mentirosas costumam apresentar com frequência. Veja se você não está entre os humanos que adoram mentir.

Veja também: Autoconfiança em excesso pode ser uma armadilha para a vida pessoal

Você adora um drama e age como ator ou atriz?

É comum que pessoas mentirosas sejam mais espalhafatosas e façam encenações dignas de um bom ator. Mas saiba que, cedo ou tarde, a farsa será desmascarada.

Pessoas mentirosas costumam ter boa aparência

As pessoas mentirosas sabem que precisam passar uma boa impressão para serem acreditadas. Ou seja, é comum que um bom mentiroso se vista bem e tenha cuidados demasiados com a aparência.

A autoestima das pessoas mentirosas

Outro fator comum entre as pessoas mentirosas está na autoestima. Exatamente por mentir bem, elas se sentem capazes de manipular os outros e estão sempre super confiantes.

Esfregar os olhos constantemente e tapar a boca

Esfregar os olhos constantemente ou mesmo esfregar o pescoço podem ser sinais de mentira. Aliás, tapar a boca é outro sinal bastante indicativo de que algo não está certo. Se a mentira for grande, os homens costumam esfregar os olhos, mas se for muito grande eles podem apenas desviar o olhar.

Você não para de tocar o nariz

Toda vez que uma pessoa mente, o corpo libera uma substância conhecida como catecolamina. Ela provoca pequenas inflamações no tecido interno do nariz e acaba gerando a vontade de dar uma coçadinha.

No entanto, isso só vale para quem coçar a parte superior do nariz. Coçar o nariz pela frente costuma ser indício de curiosidade e não sinal de mentira.

Pessoas mentirosas não conseguem controlar as mãos

Quando, durante a fala, a pessoa resolver fechar as mãos e cobrir o polegar com os dedos, cuidado. Esse é um sinal claro de que o discurso não tem total consistência ou de que ela não deve revelar algumas informações. Manter os punhos cerrados e fazer força é um sinal muito claro de desconforto com a situação na qual um indivíduo se encontra.

Atenção!

Lembre-se de que essas informações são apenas curiosidades, muito embora estejam respaldadas em estudos na área. No entanto, não se deve decretar mentira apenas porque uma pessoa coçou o nariz durante a conversa, por exemplo.

Também não dá para dizer que alguém está mentindo pelo fato de ter fechado os punhos ou de ter desviado o olhar. Inclusive, bons atores não são pessoas mentirosas, na maioria das vezes. Todos os dados são apenas indícios que podem compor mais detalhes para dar alguma informação relevante substancial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário