scorecardresearch ghost pixel



Site permite descobrir informações sobre seus antepassados

Veja como fazer para descobrir mais informações sobre seus antepassados. O site é gratuito e bem simples para utilizar e fazer suas buscas; confira o passo a passo neste artigo.



Você sempre quis descobrir a origem dos seus antepassados através do sobrenome? Saiba que existe uma plataforma gratuita que pode te ajudar nessa empreitada. O FamilySearch permite que os usuários encontrem as raízes de seus sobrenomes facilmente e sem pagar nada por isso.

Veja também: Palavras de poder para melhorar a sua vida e a de outras pessoas

Através da plataforma, além de encontrar mais sobre os antepassados, é possível saber de quais países o sobrenome é oriundo, por exemplo. Isso faz com que as pessoas tenham a oportunidade de localizar possíveis parentes que ainda residem no país de origem.

Plataforma possibilita conhecer seus antepassados

O FamilySearch é administrado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dia. No entanto, as buscas realizadas na plataforma não têm cunho religioso, ou seja, pessoas de qualquer religiosidade podem utilizar. Aliás, os resultados exibidos também deixam de lado as crenças dos cidadãos pelo mundo inteiro.

Para utilizar a plataforma é necessário se cadastrar, sem que haja vínculos com a igreja citada acima. O processo é bem simples e demonstra ser bem seguro. Por isso, em princípio, não há com o que se preocupar.

Passo a passo para descobrir sobre seus antepassados (FamilySearch):

A primeira coisa que deve ser feita é acessar o site da plataforma: familysearch.org/pt. Depois, faça o seguinte:

  1. Vá em “Criar uma conta gratuita”;
  2. Faça todos os procedimentos padrões para se cadastrar, escolhendo nome de usuário e senha;
  3. Clique ou toque em “Criar uma conta”;
  4. Na página inicial, depois de fazer o login no site, clique em “Começar”;
  5. Vá para a seção “Faça descobertas familiares”;
  6. Digite o nome e o sobrenome dos antepassados e clique em “Pesquisar”;
  7. Na tela, aparecerão vários perfis de pessoas que podem ser seus antepassados.

Você pode ter mais informações sobre cada pessoa e perfil que aparece na lista. Além disso, o FamilySearch oferece opções para saber mais informações sobre o próprio usuário e sobre a genealogia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário