scorecardresearch ghost pixel



Suco de limão com hortelã tem poder de emagrecimento?

Confira quais são as vantagens de tomar suco de limão com hortelã. Confira se essa bebida realmente tem efeitos desintoxicantes (detox) e pode ajudar a perder peso rapidamente.



Diversas receitas são compartilhadas na internet e prometem resultados incríveis para o emagrecimento. O problema é que nem sempre a premissa se faz real quando testamos os alimentos. No entanto, existem sim alguns produtos que podem ajudar a eliminar peso e toxinas do corpo. É o caso do suco de limão com hortelã que você vai aprender a fazer hoje.

Veja também: Bacon pode ser tão perigoso quanto o cigarro para a saúde

Como funciona o suco no organismo

O limão oferece efeitos diuréticos e melhora o fluxo gastrointestinal, sendo um ótimo alimento para desinchar o corpo. Desse modo, ele atua diretamente na eliminação de toxinas e de resíduos que devem ser deixados do lado de fora do organismo.

Por sua vez, a hortelã também tem um trabalho importante para diminuir o inchaço. A hortaliça conta com ótimas propriedades anti-inflamatórias e melhora o funcionamento gástrico.

Ao final, a receita de suco de limão com hortelã também conta com o poder do gengibre, um ingrediente extra e muito saudável. Ele atua como um termogênico natural. Logo, o suco tem o poder de potencializar o emagrecimento de qualquer pessoa que encontra-se em uma rotina saudável.

Receita poderosa e simples de suco de limão com hortelã

Para fazer um delicioso suco de hortelã nutritivo e saudável não existem segredos. Basta seguir o passo a passo apresentado abaixo e sempre procurar por ingredientes de qualidade, sendo os mais frescos possíveis.

Para fazer essa receita de suco em casa, você vai precisar apenas de:

  • ½ xícara de folhas de hortelã picadas e bem verdinhas;
  • Suco de 1 limão grande;
  • 200 ml de chá verde bem gelado;
  • Gengibre fresco picado sem a casca.

Modo de preparo

Para preparar o suco de limão com hortelã e gengibre basta lavar bem todos os ingredientes antes da receita. Depois, você deve colocar os itens dentro do liquidificador e bater por, aproximadamente, 3 minutos em velocidade alta.

Lembre-se de que não é preciso, nem aconselhado, coar o suco antes de tomar. Procure beber todo o líquido em até, no máximo, 3 horas. Não mantenha o suco conservado, mesmo que seja dentro da geladeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário