scorecardresearch ghost pixel



Tecnologia: Microsoft promove curso gratuito para mulheres

A Microsoft está promovendo a primeira edição de uma maratona exclusiva para mulheres. É um curso gratuito e completo em tecnologia.



Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que nos últimos cinco anos, a participação feminina na área de tecnologia cresceu 60%. Em 2019 subiu para 44,5 mil profissionais. E as oportunidades continuam em alta. Pensando nisso, a Microsoft promove um curso gratuito sobre tecnologia, com 5 mil vagas.

Leia mais: Auxílio Gás: como descobrir se você vai receber a próxima parcela

Mulheres de todo o Brasil podem participar. É a primeira edição da Maratona Mulheres na Inovação. As inscrições são pela internet. No site do evento é possível conferir também a programação completa.

Curso gratuito de tecnologia

O encontro começou no dia 12 de maio, quinta-feira. Mas ainda dá tempo de participar. A programação segue até sábado. A conferência conta com palestras, workshops e feira de vagas.

A ideia é incentivar que mais mulheres entrem para o mercado de tecnologia. Por isso, a grade do curso gratuito fala sobre programação, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de pessoas e muito mais. Ao todo são seis trilhas de capacitação.

Terá ainda o sorteio de sessões de mentorias individuais. A Maratona Mulheres na Inovação auxilia também quem está em fase de transição de carreira.

O evento é 100% online, pelo YouTube. As mulheres inscritas vão receber os links de transmissão por e-mail. Ao final, quem participar da live e responder o formulário de feedback terá acesso ao certificado, com carga horária de 6 horas.

Vale lembrar que não é preciso ter nenhum conhecimento prévio na área de tecnologia. A proposta é justamente incentivar a participar e inserir as mulheres nas discussões sobre inovação. O evento é uma organização da Microsoft, em parceria com a ONG WoMakersCode.

Se você ficou interessada em participar é só se inscrever gratuitamente por meio da plataforma Sympla, preencher alguns dados de cadastro e ficar de olho no e-mail para receber o link de participação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário