scorecardresearch ghost pixel



Top 5: coisas que pessoas inteligentes não fazem

Se você costuma fazer o que foi exposto nesta lista, significa que precisa desenvolver melhor a sua mente. Afinal, todos os 5 itens são negativos e não trarão nada de bom para sua vida.



Existem alguns hábitos e atitudes que são realmente prejudiciais para qualquer indivíduo na sociedade. Pessoas inteligentes percebem esse tipo de cilada rapidamente e se livram dela. Confira 5 coisas que pessoas com uma mente desenvolvida sempre vão evitar:

Veja também: 6 sinais de que todos gostariam de ter a sua companhia

– Apenas criticarem o dia todo

Pode parecer uma dica típica de “autoajuda barata”, mas a verdade é que pessoas que são verdadeiramente inteligentes não costumam ficar criticando tudo, o tempo todo. Claro que existem críticas construtivas, mas apenas reclamar de como as coisas são, nunca mudou ou irá mudar alguma coisa.

Pessoas que detêm bom raciocínio prezam por ações práticas e efetivas. O pensamento é mais ou menos este: “se não está bom, muda”.

– Falar e não cumprir (gerar falsas expectativas)

Tem coisa mais chata do que aquelas pessoas que prometem e nunca cumprem o que falam? Nem sempre dá para garantir a nossa palavra, mas isso deve ser esporádico. Gerar falsas expectativas pode ser uma tática par burlar as responsabilidades, mas uma hora vai prejudicar quem faz isso. Pessoas inteligentes percebem as armadilhas do processo bem rápido.

– Pessoas inteligentes não são perfeitas

Perfeição não tem a ver com inteligência. Mesmo que você adore que tudo saia milimetricamente fiel ao que foi planejado, a vida sempre assegura um pouco de improviso. Em alguns momentos, o resultado inesperado consegue ser ainda mais belo e “perfeito” do que aquele que foi idealizado no começo.

– Acumular rancor e ódio

Raiva, rancor e ódio são sentimentos negativos, os quais todas as pessoas sentem. O problema está em não se livrar deles, já que nada de bom pode ou irá resultar de tanta ira. Não acumule rancor e saiba perdoar. Deixe que as desavenças sejam resolvidas e tire esse fardo das costas.

– Cultivar amizades e relações tóxicas

“Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”. Essa máxima realmente se faz verdade no melhor estilo de “me diga com quem anda e eu lhe direi quem é”. Pessoas inteligentes sabem que amizades negativas e tóxicas só vão colaborar para despertar os piores sentimentos e vontade dentro de você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário