scorecardresearch ghost pixel



Uber lança opção de chamar viagem para um amigo

A Uber anunciou a implementação de um novo recurso para os usuários da plataforma. A partir de agora será possível chamar um motorista para um amigo através do app.



Nesta semana, a empresa Uber anunciou uma nova ferramenta dentro de sua plataforma de viagens/corridas por aplicativo. Agora é possível acionar a opção “Viagem para Convidados”. O recurso possibilita chamar, para outra pessoa, um dos motoristas que trabalham como parceiros da empresa.

Veja também: Saiba quais informações o Google já coletou sobre as suas atividades na internet

A prática não é exatamente uma novidade, já que era feita de modo irregular. Um usuário da plataforma chamava o motorista da Uber por meio do seu perfil, mas o passageiro era apenas um amigo. Para evitar transtornos e aumentar a segurança, a empresa decidiu oficializar uma opção dentro do próprio software.

O motorista da Uber terá mais segurança e facilidade com a novidade

Um dos motivos que levou a empresa a adotar a medida foi o próprio respeito aos colaboradores. Ainda que muitas questões trabalhistas sejam motivos de discordância, existem soluções tecnológicas que parecem agradar os envolvidos. Assim, o motorista da Uber terá como identificar o nome e quem de fato é o passageiro que será levado na corrida.

O amigo chama a corrida por meio do “Viagem para Convidados”, mas uma notificação também é enviada para o celular do passageiro real. Os dados do viajante devem ser informados corretamente para que a plataforma tenha um controle maior sobre a segurança dentro dos serviços prestados.

Uber: novo botão estará no topo da tela

No topo da tela há a opção para escolher quem é o passageiro (você ou um usuário indicado). Ambos precisam estar devidamente cadastrados dentro da plataforma. Isso evita fraudes e coíbe a ação de golpistas ou criminosos.

Por hora, as viagens para convidados permanecerão em fase de testes em algumas localidades específicas. Poderão usar o recurso, moradores e passageiros das seguintes cidades:

  • Fortaleza (CE);
  • Natal (RN);
  • Recife (PE);
  • Santos (SP);
  • São José dos Campos (SP);
  • São Luís (MA); e
  • Sorocaba (SP).

Basta manter o app atualizado para ter o acesso à nova ferramenta que a Uber disponibilizou no app.




Voltar ao topo

Deixe um comentário