scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás cancelado? Saiba o que aconteceu com o benefício este mês

Sem repasses previstos para maio, muitos beneficiários estão com dúvida sobre o que aconteceu com o programa. Descubra aqui!



O pagamento do vale-gás (também chamado de Auxílio Gás) não vai acontecer neste mês. Com a notícia, muitos brasileiros estão com dúvida se o benefício foi cancelado e se ele vai retornar com novas rodadas.

Leia mais: Auxílio Brasil terá benefício extra em maio. Veja quem pode receber

Em partes, o benefício foi de fato suspenso temporariamente em maio, mas há um motivo para isso. Segundo as regras do vale-gás, os pagamentos do programa acontecem bimestralmente, ou seja, a cada dois meses.

Considerando que os últimos repasses aconteceram em abril, uma nova leva de repasses do benefício estará disponível somente em meados de junho. Este ano, o Auxílio Gás terá pagamentos em meses pares, juntamente com as datas das parcelas do Auxílio Brasil.

 

Qual o valor do benefício?

O valor do vale-gás corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 kg vendido no país. Em abril, a ajuda foi de R$ 51. Foram destinados R$ 275 milhões para 5,39 milhões de famílias.

A medida que estabelece o pagamento do benefício foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em novembro de 2021. Seu objetivo é contribuir financeiramente na renda de famílias de baixa renda e ajudá-las na compra do gás de cozinha.

Mas, afinal, quando o vale-gás retorna?

Como mencionado acima, o vale-gás não foi cancelado. O programa segue apenas os períodos de pagamento estabelecidos pelo governo. Seu retorno vai acontecer em junho, com depósitos nas respectivas datas:

NIS final Data
1 17/junho
2 20/junho
3 21/junho
4 22/junho
5 23/junho
6 24/junho
7 27/junho
8 28/junho
9 29/junho
0 30/junho




Voltar ao topo

Deixe um comentário