scorecardresearch ghost pixel



Veja como ocultar o status online do WhatsApp e garantir maior privacidade

Saiba como ocultar o status de online no WhatsApp e saiba se é seguro realizar tal ação.



O WhatsApp não se trata apenas de mensagens de texto e chamadas, mas também de vídeos, áudios e pagamentos no aplicativo. A conveniência e agilidade do WhatsApp gerou debate sobre se a nova tecnologia invade ou não a privacidade dos usuários.

Veja também: WhatsApp: Nova função pode ser o fim para quem envia muitas mensagens

O padrão é que toda vez que você acessar o aplicativo, seus contatos possam ver na janela de conversa a indicação de que você está online. Atualmente, não há opções para ocultar a janela de bate-papo com configurações da própria ferramenta, mas existem extensões e dicas que podem tornar esse processo mais discreto para outros usuários.

 

Configurações para não aparecer online no WhatsApp

Desativar as notificações – ou qualquer outro tipo de interrupção – é uma maneira de evitar que você apareça online no WhatsApp. Mas, em vez disso, você pode inserir suas respostas diretamente nos campos mostrados nas notificações do WhatsApp.

Para quem usa telefones Android, você pode acessar as configurações do WhatsApp e selecionar “Notificações”. Em seguida, ative a opção “Notificações de alta prioridade” para garantir que você receba suas mensagens de uma só vez.

No seu iPhone, há uma variedade de configurações de notificação. No menu “Notificações”, você pode escolher “Alertas no aplicativo”. Dessa forma, você pode decidir como enviar notificações do WhatsApp que o alertam, mas permitem o uso do aplicativo.

Use o modo avião do celular

Você pode desativar os dados do seu telefone para evitar aparecer online no WhatsApp desligando a rede Wi-Fi e móvel do seu smartphone. Você ficará tranquilo porque o aplicativo não poderá se conectar ou acessar dados sobre você.

 

Às vezes, você pode encontrar um aplicativo que parece parar de receber mensagens ou não tem certeza se você está online. Você deve estar sempre no controle disso e continuar a fazer login e atualizar seu status o quanto quiser.

É seguro usar o APK WhatsApp GB para tirar o status online?

Existem algumas opções para baixar o GB WhatsApp no Android, que estão disponíveis no site do APK, onde há também um arquivo disponível para download.

Esse aplicativo não passa nas verificações de segurança da loja, que garante o uso sem danos ao seu smartphone. Por conta disso, o uso desse app não é recomendado.

Para usá-lo, você precisa pesquisar o nome no Google, baixar e transferir o arquivo para o seu celular. Esse processo pode demorar alguns minutos. Esse APK aparece no WhatsApp, no menu. Ao selecioná-lo, ele oferece duas opções: “Ocultar visto pela última vez” e “Digitar”. Basta que você escolha a primeira opção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário