scorecardresearch ghost pixel



Veja os produtos que mais encarecem a lista de compras

Alguns produtos estão na lista dos itens que mais encarecem as compras nos supermercados. Veja quais as opções para tentar economizar.



A ida ao supermercado está cada dia mais puxada para os brasileiros. Basta uma rápida consulta de preços para ver que quase tudo está mais caro. A gente sabe que economizar é tarefa difícil. Mas conhecer os produtos que mais encarecem a lista do mercado pode te ajudar a gastar menos.

Leia mais: É simples: como consultar o número do PIS para ver o saldo do FGTS?

Para muitos brasileiros, não dá mais para fazer a compra do mês. O jeito é procurar promoção por promoção e aproveitar as ofertas do dia na tentativa de economizar alguns trocados.

 

Produtos que encarecem a lista

A primeira dica é sempre fazer uma lista do que você realmente precisa em casa. A ideia é evitar a compra de itens que não são necessários no momento.

Alguns produtos encarecem ainda mais as compras. Como doces, patês e outros itens que podem ser substituídos ou evitados nos meses de maior aperto.

O mais certo é priorizar os alimentos mais básicos das refeições, como arroz e feijão. Na hora de escolher as carnes, procure por peças em promoção ou com custo menor.

 

Outra dica é intercalar as receitas, substituindo a carne pelo ovo. Mas é bom lembrar que até os ovos estão mais caros. No fim das contas, o consumidor não tem para onde correr.

De acordo com uma pesquisa do IBGE os 50 itens que mais subiram de preço nos últimos 12 meses. O levantamento foi feito até fevereiro deste ano. No topo da lista está a cenoura, que teve aumento de 83,42%.

Em seguida vem o café moído. O produto básico para muitos brasileiros também encareceu a lista de compras, com aumento de 61,19%.

Também está mais caro o leite, o pão francês, assim como o açúcar, óleo, farinha. Isso sem contar os itens de higiene, como papel higiênico e produtos de limpeza, que também estão mais caros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário