A Apple deve lançar o novo iOS 16 a partir do mês de junho de 2022. No momento, a versão mais atual do sistema operacional é a 15.5. No entanto, embora existam ótimas novidades por vir, a realidade é que alguns aparelhos não poderão mais ser atualizados.
Veja também: Como excluir os dados do celular antigo sem deixar rastros
Quais iPhones não receberão o novo iOS?
Depois que a empresa disponibilizar o novo iOS 16, alguns iPhones simplesmente permanecerão parados no tempo. Confira se você tem alguns dos dispositivos que nunca mais receberão atualização de iOS:
- iPhone 6S,
- iPhone 6S Plus;
- iPhone 6S SE.
Todos os modelos listados foram lançados no ano de 2016. Se você tem um deles, saiba que o novo iOS não chegará até seu dispositivo por meio das novas atualizações.
Antes do 16, iOS 15.5 já revela novidades
A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 15.5, a atualização do sistema operacional que integra os aparelhos da marca, como o iPhone. Diferentemente da última atualização (versão 15.4), as recentes modificações do iOS parecem não trazer grandes novidades para os usuários. No entanto, existem diferenças pequenas que já foram descobertas e reveladas. Quer saber mais sobre o novo iOS? Então confira as informações abaixo.
Vale lembrar que existem alguns recursos que receberam upgrades, como o Apple Pay Cash e o iTunes Pass. Agora, a recente atualização beta referente ao novo iOS traz novidades para o aplicativo Home (Casa). Além disso, também há um alerta sobre compras externas relacionadas aos apps.
Novo iOS: o que tem de novidade para o iPhone?
Ao que tudo indica, a Apple decidiu flexibilizar as regras para efetuar pagamentos externos sejam feitos em aplicativos da App Store. Anteriormente, a empresa tinha se posicionado contra a atitude de flexibilização, mas resolveu atender à demanda dos usuários.
Desde o final do mês de março, a Apple permite que alguns aplicativos acrescentem links externos referentes a pagamentos. Por enquanto, o novo iOS possibilita o recurso apenas para alguns apps de leitura, como Spotify, Netflix e outros do gênero.
Contudo, a empresa de tecnologia deixou um alerta bem claro para que o usuário saiba que ela não se responsabiliza por danos. Ou seja, ela afirma que não possui controle sobre os pagamentos realizados fora do Apple Pay Cash. Assim, o usuário decide correr o risco por livre e espontânea vontade.
Intensidade do Wi-Fi será exibida no novo iOS
Outra novidade do iOS está no aplicativo Casa, já que ele ganhou duas adições menores. As informações foram divulgadas pelo site iDownload Blog. Agora, o sistema operacional possibilita que o usuário confira a intensidade do Wi-Fi relacionada aos alto falantes. Isso ajuda quem gosta de utilizar os HomePods.
Outro site, o 9to5Mac, aponta que a segunda modificação está nos alertas críticos. São aquelas mensagens que o modo avião não pode ignorar, por exemplo. A partir do novo iOS, os usuários de iPhone vão escolher se querem receber ou não tais mensagens de alerta.