scorecardresearch ghost pixel



Você costuma comer barrinha de cereal? Entenda porque esse alimento não faz bem

É difícil não cair na tentação de um lanche rápido e no supermercado os rótulos acabam enganando com algumas palavras chave, por exemplo, ‘’integral, ‘’fit’’ ou ‘’light’’, mas a informação deve ir além desses termos.



Muitos produtos enganam pela forma como são apresentados, por exemplo, antes algumas pessoas consideravam o peito de peru um alimento saudável, mas hoje em dia é diferente.

Durante a rotina às vezes a praticidade resulta em maus hábitos, entre eles, comprar itens ultra processados. E esse erro se torna ainda pior quando vem acompanhado do costume de ignorar a lista de ingredientes atrás da embalagem. 

Veja também: Comer muito doce vai te deixar cansado e menos saudável

A maioria das opções das barras de cereais não apresentam benefícios para a saúde, utilizando-se de vários aditivos químicos que só apresentam desvantagens para a saúde.

Com certeza algumas marcas se preocupam em produzir linhas de qualidade, mas nem sempre são acessíveis e também devem ser consumidas com moderação. Entendendo que todo produto industrializado recebe muito estímulo para se tornar palatável, ou seja, gostoso, comece retirando aquilo que te faz mal aos poucos. 

5 motivos para você parar de comer barrinha de cereal em prol da sua saúde 

  • Presença de corantes e conservantes: muitas substâncias são acrescentadas buscando aumentar o tempo de vida na prateleira ou tornar a barrinha mais chamativa, porém, muitos desses aditivos podem causar alergias, agravar quadros de saúde e estimular o desenvolvimento do câncer. 
  • Excesso de açúcar: xarope de glucose, melaço de cana, sacarose, glicose e outros nomes são colocados, mas todos representam uma grande carga de carboidrato em formato de açúcar. 
  • Sem nutrientes: apesar de se chamar ‘’barra de cereais’’, o que deveria indicar potencial nutritivo, muitas têm pouquíssima proteína e ainda não dão sensação de saciedade. 
  • Falta ingredientes naturais: na embalagem pode estar indicando ‘’barrinha de banana com morango’’ e ter apenas saborizantes artificiais e nada de fruta. 
  • Limita o percentual de fibras: responsável por garantir o controle do colesterol e do açúcar, a falta de fibras nesses produtos é ainda mais agravante. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário