scorecardresearch ghost pixel



Você está com a boca seca? Conheça alguns problemas graves

A ressequidão dos lábios aumenta no inverno, no entanto, é preciso tomar cuidado e ficar atento a alguns sintomas, porque esse desconforto pode estar relacionado com alguma doença.



Seja na hora de acordar  ou ao longo do dia, se você estiver sentindo a boca ficar cada vez mais seca, observe o seu corpo. Caso seja uma reação frequente, procure um médico ou dentista que possa avaliar seu caso. Esses sinais, contudo, podem estar relacionados a alguns problemas específicos e entendê-lo te ajuda a buscar a orientação correta. 

Veja também: Aumento da longevidade: descubra qual é o segredo para viver mais

Se o seu organismo não está bem, alguns sinais podem aparecer como efeito de defesa do sistema imunológico. Ao ficar seco, o lábio tende a sangrar em algumas pessoas, apresentando riscos de infeção. Portanto, quanto antes for realizado um diagnóstico em busca de uma solução, melhor. 

Confira 3 problemas de saúde que estão relacionados à boca seca 

Desidratação ligada ao envelhecimento 

Com o passar dos anos, o corpo vai perdendo a capacidade de se hidratar como antes, sendo assim, a produção de saliva diminui. Nesse caso é preciso reavaliar os hábitos, entre consumo de água, uso de protetor labial e outras recomendações. 

Ronco, medicamentos, tabagismo e alcoolismo 

Qualquer estímulo ao corpo que comprometa seus sistemas acabam resultando em certas reações. Cabe ao paciente aceitar o tratamento mais adequado e segui-lo à risca para melhorar. 

Diabete, derrame, HIV e IST’s 

Aqueles que ainda não receberam diagnóstico precisam urgentemente investigar a causa do sintoma. Quem já sabe das causas, deve verificar os riscos envolvendo seu estado de saúde e o que fazer em situações de descontrole. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário