scorecardresearch ghost pixel



Você pode usar o celular para descobrir a localização de uma pessoa; veja como

Veja quais recursos você pode usar para conseguir localização de uma pessoa pelo celular.



O celular tem sido um grande aliado em muitas situações diárias, mas existem maneiras com as quais ele pode ajudar você que ainda vão te surpreender! Agora você vai aprender a usar mais uma funcionalidade desse dispositivo, que é a de encontrar a localização de uma pessoa por meio do smartphone.

Veja também: Como rastrear a localização de alguém em tempo real pelo WhatsApp em 2022

Talvez não pareça útil no momento, mas você pode usar essa função para diversas coisas, como descobrir onde um familiar se encontra e se ele está em segurança; ver se o seu filho foi para onde disse que iria e saber se o seu amigo já está chegando. Você pode, é claro, usar o recurso também apenas por curiosidade.

Nós chamamos a atenção para que o fato de que deve-se tomar extremo cuidado com ferramentas que podem fazer esse serviço de forma “suja”, melhor dizendo, de uma maneira que as outras pessoas não saibam que estão sendo vigiadas. Porém esse não é o caso da matéria, então logo abaixo você irá aprender algumas maneiras práticas de saber onde a outra pessoa está, mas usando meios legais para isso.

Peça a localização da outra pessoa

Pode parecer um pouco óbvio, mas pedir a localização diretamente ao outro pode ser a melhor opção para saber por onde ele anda, afinal de contas, isso não o fará se sentir “invadido”, além de ser o meio mais prático e rápido.

Você pode pedir a localização por aplicativos de mensagem; por e-mail; SMS; ligação telefônica e até mesmo por meio das redes sociais. O tempo de resposta pode variar um pouco, depende das circunstâncias, mas com isso você vai evitar entrar em situações constrangedoras.

Google Maps

O Google Maps está disponível para qualquer tipo de sistema operacional, como o iOS, Android, por exemplo, mas também pode ser acessado via web. Ele é um grande aplicativo dedicado exclusivamente a prestação de serviço de geolocalização de localidades, mas também de pessoas.

O ponto de localização em que o indivíduo se encontra pode ser compartilhado para qualquer pessoa, caso ele deseje ou precise fazer isso. O simples processo pode ser feito pelo Gmail ou por via de um link compartilhável que pode ser enviado em um aplicativo de mensagem, como o WhatsApp, mas também por algumas redes sociais.

O compartilhamento tem uma duração mínima de 15 minutos, contudo essa funcionalidade pode ser habilitada pelo período que for necessário. O que você não pode esquecer de é desativá-lo manualmente, pois ele não fará isso de forma automática.

Encontre meu dispositivo (do Android)

O aplicativo “Encontre meu Dispositivo” está disponível para os usuários do Android e tem como objetivo permitir que que você possa localizar um celular perdido que utilize esse sistema operacional. Ele ainda te dá a opção de bloquear o aparelho até você encontrá-lo ou ainda de excluir todos os dados presentes nele.

Esses recursos podem ser usados tanto via aplicativo quanto pela web, por meio de um site que pode ser facilmente acessado. Essa ferramenta pode te ajudar a localizar o seu celular, caso você tenha esquecido em algum lugar, mas também pode te ajudar a encontrar alguém que esteja em posse dele.

Suponhamos que você tenha sido vítima de um assalto. É perfeitamente possível usar a ferramenta para tentar acompanhar para onde o indivíduo está indo, onde ele se encontra ou apenas para deletar todas as suas informações do dispositivo, te salvando de uma outra dor de cabeça.

O aplicativo permite que você acompanhe ao vivo a movimentação do celular em aeroportos, prédios, shoppings e até mesmo ao ar livre, mas vale ressaltar que a localização exata do dispositivo pode demorar um pouquinho para aparecer. Coisa de minutos!

Buscar (do iPhone)

O “Buscar” é um aplicativo da Apple para procurar amigos e familiares, mas não se anime ainda, hein? Essa função só funciona se eles também quiserem fazer o compartilhamento da localização com você, então nada de vigiar alguém próximo sem que a pessoa esteja ciente e concorde com isso.

Para ativá-lo, você precisa ir na aba “pessoas”. Aqueles que decidiram compartilhar a localização ficarão visíveis para você nessa seção.

Esse é um aplicativo que está disponível apenas para os usuários do iPhone, pois a ferramenta “Buscar” veio para substituir o “Buscar meus Amigos” que era oferecido na App Store.

Vale lembrar que os usuários que são apaixonados por Apple Watch ainda podem usar o “Find People” para realizar o compartilhamento da sua localização com outras pessoas que também fazem uso do relógio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário