scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp em dois celulares será possível, mas limitado

Se você é uma das pessoas que estava aguardando ansiosamente a atualização do Companion para o mensageiro, acalme-se. O WhatsApp em dois celulares terá limitação desanimadora.



Uma das solicitações mais frequentes dos usuários do WhatsApp é sobre a limitação para utilizar a mesma conta em apenas um celular. Por isso, a empresa parece estar trabalhando em um modo para que seja possível utilizar o mesmo WhatsApp em dois celulares diferentes. Isso facilitaria muito a vida de empresas, por exemplo.

Veja também: Conheça 5 recursos do Youtube para melhorar a sua experiência

WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo?

As informações de algo novo estava por vir vinham sendo especuladas desde o final do ano passado e foram divulgadas pelo portal especializado no assunto, WABetaInfo. O modo “Companion” deve permitir usar o WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo. No entanto, a tal novidade ainda continua em fase de testes.

Vale destacar que atualmente o aplicativo já permite que um usuário se conecte com até quatro computadores diferentes. Isso ocorre sem a necessidade de o aparelho celular ter uma conexão estabelecida com a internet. Porém, ainda não é possível que a mesma conta esteja ativa em mais de um celular. É exatamente esse fator que deve mudar em breve.

WhatsApp em dois celulares deve ter limitação

Embora a novidade seja realmente revolucionária dentro do mensageiro, há um ponto ruim. O aplicativo deve ser limitado em uma segunda conta no celular. Em uma captura de tela divulgada pelo WABetaInfo, aparece uma mensagem que evidencia isso:

“O modo Companion permite que você vincule este aparelho a uma conta WhatsApp cadastrada no seu celular. Mudar para o modo Companion fará o log-out da sua conta WhatsApp atual. Esta operação apagará todos os dados do WhatsApp armazenados localmente, incluindo suas mensagens e mídia.”

A vantagem, portanto, deve ficar apenas para quem utilizará o app em um tablet. Do resto, a atualização se mostrou como um grande balde de água fria, quebrando várias boas expectativas.

Não existe data para lançamento

Ainda não existe uma data de lançamento da novidade para os usuários comuns do aplicativo. O que se sabe é que a novidade não estará presente na atualização mais recente que está por vir. O novo update deve apenas corrigir alguns bugs e aprimorar o sistema interno, que permaneceu em testes por bastante tempo.

Assim, os testadores que estão na versão beta do mensageiro podem utilizar o recurso. O objetivo é aprimorar a ferramenta e garantir que ela será usual para todos quando estiver ativa. Assim, todas as falhas na ferramenta serão corrigidas para garantir um funcionamento próximo do perfeito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário