scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp está desenvolvendo recurso para usar mesmo número em dois smartphones

A próxima atualização do aplicativo de mensagens pretende facilitar a conectividade em diferentes aparelhos, promovendo mais praticidade de quem precisa trocar de celular com frequência.



Depois de resolver algumas instabilidades do WhatsApp Web, que agora fica conectado mesmo quando a bateria do outro dispositivo acaba, a ideia é expandir a conexão para dois sistemas iguais. Nesse caso, será possível logar com a mesma conta em dois smartphones simultaneamente. A novidade foi descoberta em 2021 e ainda está na fase de testes, perto de ser concluída. 

Veja também: WhatsApp libera reunião com até 32 pessoas: saiba mais

Algumas pessoas usam dois celulares e quando é por um motivo profissional, ter esse tipo de facilidade agiliza a rotina. Também serve como solução às empresas que precisam transferir rapidamente contatos comerciais, dispensando a burocracia de criar um novo perfil. Sendo assim, o objetivo de ter uma aplicação mais flexível deve ser alcançado. 

 

A funcionalidade vai funcionar da mesma maneira que a responsividade nos navegadores 

As análises e correções estão sendo feitas na versão 2.22.10.13, alterando o que apresentou erro. Quando lançada, a maioria vai conseguir aprender rapidamente a espelhar suas conversas. Na hora de conectar um QR code passa pela leitura, identificando o usuário, transferindo as informações rapidamente, lembrando que as medidas de segurança já foram pensadas. 

Não foi anunciada nenhuma previsão de quando o WhatsApp deseja oficializar o mecanismo, contudo, a maior preocupação é com a proteção de dados. Por enquanto, o acesso ocorre selecionando ‘’Conectar Aparelho’’ nas configurações e depois o código surge exigindo o reconhecimento. Antes, foi introduzida uma etapa de ‘’registrar dispositivo como acompanhante’’ e conferir a autenticação. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário