scorecardresearch ghost pixel



13º salário é antecipado: confira os lugares em que o pagamento foi liberado

Em muitos lugares, o adicional foi antecipado ou teve o pagamento liberado. Saiba quais estados e municípios foram contemplados.



Muita gente está em busca de uma renda extra para equilibrar as contas mensais e sair do sufoco. Para isso, existem alternativas parar conseguir aumentar os ganhos do fim do mês. E uma dessas opções pode ser o 13º salário para quem atua como trabalhador formal no Brasil. Em muitos lugares, o adicional foi antecipado ou teve o pagamento liberado.

Leia mais: Pagamento do 14º salário do INSS: o que ainda falta ser aprovado?

Além da antecipação do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pagos em duas parcelas, alguns estados país também decidiram adiantar a gratificação natalina para seus servidores. Como no caso do Ceará e Mato Grosso do Sul, além de outros municípios brasileiros.

Lembrando que o valor do abono extra é calculado com base na quantidade de meses em que o trabalhador desempenhou a função e qual foi a remuneração recebida por ele durante o período da atividade.

Estados e municípios do Brasil que anteciparam o 13º salário

Servidores do estado do Ceará receberam neste mês de junho a parcela do 13º salário. Em relação ao Mato Grosso do Sul, a previsão é que o pagamento seja liberado até o fim do primeiro semestre de 2022. No geral, a medida beneficiará 240 mil servidores.

Em relação aos municípios, anunciaram o adiantamento do pagamento do 13º salário as prefeituras de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Na capital mineira, o repasse da primeira parcela está previsto para o dia 20 de julho, enquanto no Rio no dia 7 do mesmo mês.

Além disso, para os servidores cariocas, também foi anunciada a data de pagamento da segunda parcela, prevista para o dia 15 de dezembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário