scorecardresearch ghost pixel



3 praias ESPETACULARES da Bahia que você precisa conhecer ainda em 2022

Planejando as próximas férias? Então temos de falar do Nordeste, essa região tão rica de belezas e experiências para oferecer aos turistas. Confira três sugestões de praias para visitar no litoral da Bahia e comece as suas pesquisas.



Se você gosta de viajar, mas está sem ideia de lugar para ir, então precisa conhecer as três praias mais bonitas da Bahia! O litoral baiano é repleto de praias que, com certeza, vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida, pois o mar, a areia e o povo é capaz de conquistar a qualquer um.

Veja também: Praias mais amadas do Brasil: 3 paraísos que você precisa conhecer

Muitas pessoas veem a Bahia, assim como a muitos outros estados do Nordeste, como um lugar onde a única coisa para se ver é o carnaval, um evento enorme que acontece em fevereiro ou em março, a depender do ano.

Mas a verdade é que a Bahia é muito mais do que isso, especialmente porque está repleta de lindas praias exóticas e muita natureza para se admirar. Além disso, o clima é muito agradável durante quase todo o ano, então a temperatura da água é simplesmente perfeita. Ah, e não vamos falar na culinária… ela é única e incrível!

Então o que acha de escolher alguma das belíssimas praias da Bahia para conhecer durante a sua próxima viagem? Gostou da ideia? Então continue lendo e confira algumas das melhores que estão localizadas no litoral baiano e que merecem ser muito apreciadas.

Praia do Espelho – Curuípe

Praia do Espelho - Curuípe
Praia do Espelho – Curuípe

A praia do espelho talvez seja a mais exótica dessa matéria, além disso, é considerada uma das praias mais bonitas de todo o Brasil. É um excelente destino para as pessoas que gostam de muita curtição, pois está repleta de restaurantes, pousadas e bares agitados ao redor.

Por outro lado, se busca por tranquilidade, não a descarte! Também é possível aproveitar a calmaria das lindas areias brancas da praia, além do incrível pôr do sol que merece ser admirado ao menos uma vez.

Praia Moreré – Ilha de Boipeba

Ilha de Boipeba, Bahia
Ilha de Boipeba, Bahia

Moreré é uma vila de pescadores que fica na Ilha de Boipeba, localizada a poucas horas de Salvador. Apesar de ser um dos destinos mais lindos de toda a Bahia, chegar até a praia de Moreré não é tão simples, pois é preciso fazer um trajeto que envolve barco, avião e carro.

Pois! Mas com um pouco de pesquisa, já fica claro que vale a pena fazer todo esse caminho para chegar até ela, pois será uma das praias mais lindas que você conhecerá em toda a sua vida, sem dúvidas. Como se não bastasse, ainda há alguns incríveis restaurantes por ali que te proporcionam uma genuína gastronomia baiana.

Praia de Corumbau – Ponta do Corumbau

Corumbau, na Bahia
Corumbau, na Bahia

Para as pessoas que não gostam de tanta agitação e preferem um lugar calmo com muita paz para relaxar longe da agitação dos outros turistas, bem como precisam ficar distante de toda a euforia que a cidade grande tem, a praia de Corumbau – um dos maiores tesouros baianos – é o destino ideal.

Essa praia tem uma trilha incrível para ser feita, uma longa faixa de areia branca e um mar calmo de maré baixa, além de fantásticas opções de hospedagem e de restaurantes. Para chegar nela, você pode escolher ir de lancha, barco ou de buggy.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário