scorecardresearch ghost pixel



3 receitas de docinho de leite ninho deliciosas

Existem muitas variedades de receitas feitas a partir do leite ninho em pó. Aprenda a fazer 3 opções de receitas deliciosas.



O leite em pó é feito a partir do leite comum desidratado. O processo químico aplicado pela indústria trata-se de retirar toda a água do leite a partir do processo de evaporação que mantém as proteínas do produto.

Veja também: Só 4 ingredientes: você vai arrasar com essa receita de massa de panqueca

A concentração de gordura no leite em pó depende do tipo de leite usado no processo produtivo. Mas, a verdade é que o leite em pó é delicioso e com ele podemos preparar diversas receitas de sobremesas. Uma delas é o docinho de leite ninho, que vamos apresentar 3 receitas a seguir.

Nas receitas abaixo, recomendamos a utilização da marca de leite em pó ninho, mas você pode utilizar outra de sua preferência. Ah! Vamos apresentar duas receitas de docinho de leite em pó usando leite integral e uma com leite em pó zero lactose.

Receita de docinho de leite ninho com 3 ingredientes

Para essa receita precisaremos de:

  • 1 kg de açúcar refinado
  • 1 lata de leite ninho 
  • 1 e ½ copo americano de leite

Em uma panela, coloque o leite líquido e o açúcar. Mexa de vez em quando até iniciar a fervura. Quando começar a ferver, mexa continuamente por cerca de 5 a 6 minutos. Depois disso, desligue o fogo e despeje o leite em pó, continue mexendo até a massa ficar homogênea. Coloque em uma forma forrada com um plástico, corte em pequenos quadradinhos enquanto a massa estiver morna.

Receita de brigadeiro de leite ninho 

Os ingredientes para receita são:

  • 3 colheres de sopa de leite ninho em pó
  • 1 caixa ou lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Coloque os ingredientes (leite condensado, leite em pó e a manteiga) em uma panela e leve ao fogo baixo e mexa até que comece a desgrudar da panela.

A seguir, desligue o fogo e transfira para outro recipiente e aguarde até esfriar.

Quando estiver frio, passe um pouco de manteiga nas mãos, e com uma colher pegue uma porção e faça pequenas bolinhas. Se preferir, pode decorar com coco ralado. 

Docinho de leite ninho em pó zero lactose

Essa receita é para quem tem alergia à lactose. Os ingredientes necessários são:

  • 2 xícaras de chá de leite em pó integral 
  • 1 lata de leite condensado sem lactose
  • Açúcar de confeiteiro até dar o ponto

Em uma vasilha peneire o leite em pó, adicione o leite condensado e mexa até ficar dissolvido. A seguir, adicione o açúcar de confeiteiro (cerca de 1 a ½ xícaras), mexa até que a massa comece a ficar grossa. Vá testando o ponto fazendo bolinha nas mãos, e para evitar que grude, passe leite em pó nas mãos.

Faça bolinhas até terminar a massa. Você vai notar que as bolinhas não ficam totalmente firmes, mas é assim mesmo. Essa receita rende aproximadamente 60 docinhos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário