scorecardresearch ghost pixel



Só 4 ingredientes: você vai arrasar com essa receita de massa de panqueca

Acredita-se que a panqueca tenha sido descoberta há mais de nove mil anos, na França. Provavelmente essa é a massa de panqueca mais fácil que você vai encontrar na internet.



A panqueca é um tipo de receita que todo mundo gosta, as crianças se divertem comendo esses enroladinhos, na maioria das vezes recheados de carne. Ideal para os finais de semanas ou almoços especiais, pois embora seja fácil de preparar, precisa-se ter paciência para esperar o cozimento de toda massa.

Veja também: Aprenda a fazer 3 receitas fáceis de festa junina em casa

Curiosidade sobre as panquecas

Você sabia que a panqueca é um alimento super antigo, acredita-se que tenha mais de nove mil anos e que sua origem tenha sido na França.

Pancake, significa em inglês, frigideira (pan) e bolo (cake), ou seja, bolo de frigideira. É feita a partir de ovos, leite e farinha branca, suas variações podem oscilar entre doces e salgadas.

Acredita-se que a primeira panqueca tenha sido feita por um mero descuido de uma cozinheira, que deixou cair mingau no fogão, como na época era usado pedra quente, e depois preparadas em chapa redonda de ferro sobre o fogo, rapidamente a cozinheira percebeu que era fácil de manusear aquela pequena porção que com o calor do fogão, ficou assada em poucos minutos.

Fato é que existem muitas formas de se preparar, vamos aprender a mais comum e prática delas, com apenas 4 ingredientes.

Receita de massa de panqueca

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras chá de farinha de trigo

Modo de preparar:

Primeiro passo: coloque todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater por dois minutos;

Segundo passo: utilize uma colher para retirar a farinha que ficou grudada no fundo do copo, para aproveitar bem a massa;

Terceiro passo: bata novamente por mais alguns instantes e deixe reservado;

Quarto passo: Escolha uma forma antiaderente, unte com óleo ou margarina e coloque ao fogo;

 Quinto passo: despeje um pouco de massa na frigideira, pode utilizar uma concha para fazer isso e vá distribuindo bem a massa para que fique redonda e preencha toda a frigideira;

Sexto passo: quando perceber que está dourada vire a massa para dourar o lado superior;

Sétimo passo: repita esse processo até terminar a massa.

Depois que tiver terminado, basta encher com recheio de sua preferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário