scorecardresearch ghost pixel



4 erros comuns nos cuidados com as plantas que você comete e podem matá-las

Conheça quais são os erros frequentes que podem matar os seus vegetais se forem cometidos com frequência. Entenda o que impede suas plantinhas de se desenvolverem.



Se você adora cultivar plantas, mas não entende por que elas acabam morrendo na sua casa, vale a pena conferir as informações expostas aqui. Conheça quais são os erros mais comuns nos cuidados com as plantas que muita gente comete.

Veja também: Dicas simples e realmente eficientes para acabar com os cupins de uma vez por todas

1 – Abusou na água ou esqueceu dela? Cuidado!

Um dos erros mais comuns nos cuidados com as plantas em casa se concentra na quantidade de água oferecida ao vegetal. Regar demais pode encharcar a terra e apodrecer as raízes, fazendo com que sua plantinha morra. A falta de água, por sua vez, resseca as estruturas da flor e mata o vegetal de dentro para fora.

Cada planta possui uma demanda específica de água. Na dúvida, molhe o suficiente para não deixar a terra ou substrato seco o dia todo, mas tenha cuidado para não encharcar o vaso ou o solo. Quando chove, não precisa regar as plantas que estão no jardim.

2 – Replantio errado

Transplantar os vegetais de vaso é um processo delicado e que exige atenção máxima. Caso faça isso no momento errado ou de forma errada, a planta acabará morrendo. Veja se o estágio de desenvolvimento já permite o replantio. Utilize terra bem adubada e semelhante com a mesma onde a planta encontra-se. Molhe e não deixe o vaso exposto ao sol forte por alguns dias, mas permita que receba luz indiretamente.

3 – Pragas e cuidados com as plantas

As pragas são causas frequentes que matam os vegetais em casa. Insetos e fungos podem acabar de vez com os seus vegetais do jardim ou dentro de casa. Encontre formas naturais de prevenir e eliminar pragas na sua casa. Existem ingredientes comuns que podem ajudar bastante no processo.

4 – Falta ou excesso de sol

Os cuidados com as plantas envolvem a exposição à luz, já que elas precisam de sol para realizar a fotossíntese. Porém, cada uma depende de uma quantidade específica de exposição à luz. Se errar nisso, o vegetal pode morrer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário