scorecardresearch ghost pixel



5 benefícios do Kiwi que você com certeza ainda desconhece

Veja esses cinco benefícios do kiwi que eu já imagino que você não conheça. Depois dessas informações, nunca mais irá dispensá-lo.



O kiwi é uma fruta extremamente saborosa que consegue mesclar com perfeição o azedo com o doce, o que faz com que a fruta tenha um sabor realmente único! Mas você sabia que, além do sabor incomparável, o kiwi também contra com valores nutritivos realmente incríveis?

Veja também: Descubra por que você deve comer um kiwi antes de dormir

É isso mesmo! Sendo um alimento riquíssimo em potássio, folato, fibras, vitaminas C e K, além de contendo pouquíssimas calorias, o kiwi é excelente para todas as pessoas que querem emagrecer, pois além de ajudar no bom funcionamento do intestino, ele também auxilia a manter a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Além disso, o kiwi também ajuda a tratar e evitar várias doenças, como a asma, por exemplo. E se você quer conhecer mais sobre os vários benefícios que essa fruta promove, continue lendo e entenda por que você deve incluí-lo na sua alimentação diária.

Os 5 benefícios do kiwi

Além de ser uma fruta muito útil no processo de emagrecimento, o kiwi garante muitos outros benefícios que você precisa conhecer. Veja apenas alguns deles a seguir:

É um laxante natural: por ter muitas fibras, principalmente pectina, o kiwi age diretamente no intestino, o que o ajuda a funcionar melhor e evita a inconveniente prisão de ventre;

Ajuda a tratar a asma: por causa da grande quantidade de vitamina C que o kiwi possui, ele auxilia também em toda a parte respiratória do nosso organismo, principalmente no caso de pessoas com asma. Vem sendo recomendado o consumo de, pelo menos, dois kiwis por semana nesses casos em específico;

Evita a retenção de líquido e melhora a pressão arterial: o potássio e os outros minerais presentes no kiwi fazem com que ele seja um importante regulador de pressão, o que tende a ajudar a evitar ataques cardíacos. E por causa da grande quantidade de água nessa frutinha, ela também evita a retenção de líquido.

Ajuda a controlar o colesterol: devido às fibras e oxidantes com as quais o kiwi foi agraciado, ele ajuda a eliminar a gordura do organismo, se tornando uma das melhores formas de tentar controlar o colesterol alto;

Coagulante natural: a vitamina K presente nessa fruta exerce ação anticoagulante, ou seja, ajuda a “afinar” o sangue. Isso pode ser essencial para diminuir e muito os riscos de um derrame, por exemplo.

Tabela nutricional do kiwi

Componentes nutricionais Quantidade a cada cem gramas
Calorias 51 kcal
Proteínas 1,3 g
Lipídeos 0,6 g
Carboidratos 11,5 g
Fibras 2,7 g
Cálcio  24 mg
Magnésio 11 mg
Potássio 269 mg
Fósforo 33 mg
Cobre 0,15 mg
Vitamina C 70,8 mg
Vitamina A 7 mcg
Vitamina K 40,3 mcg
Folato 42 mcg
Ferro 0,3 mg
Colina  7,8 mg
Água 83,1 g




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário